Essa página foi útil?
Sim Não
Ajuda do Tableau > Visão geral do guia de implantação do Tableau Desktop e do Tableau Prep > 

Compatibilidade de versão com o Tableau Online

O Tableau Online é uma solução segura e baseada em nuvem para compartilhar, distribuir e colaborar no conteúdo criado no Tableau. Normalmente, os servidores do Tableau Online são atualizados quando uma nova versão principal do Tableau é lançada. Quando isso acontece, é preciso considerar como será mantida a compatibilidade com o ambiente existente, que contém instalações do Tableau Desktop, do Tableau Bridge e de quaisquer scripts ou processos existentes que usam os utilitários da linha de comando do Tableau, como tabcmd e o utilitário de extração de dados do Tableau.

Para obter informações sobre uma atualização principal, consulte Atualizar o Tableau Desktop.

Quando atualizar o Tableau Desktop e o Tableau Bridge para trabalhar com o Tableau Online

Após a atualização do Tableau Online para uma nova versão principal, você ainda poderá publicar fontes de dados e pastas de trabalho de versões anteriores do Tableau Desktop. No entanto, será necessário atualizar para a versão principal mais recente do Tableau Desktop para:

  • Baixar e abrir uma pasta de trabalho publicada que foi editada e salva no ambiente de edição da Web do Tableau Online.

  • Fazer uma cópia local de uma fonte de dados.

Se você tentar usar essa pasta de trabalho ou fonte de dados em uma versão do Tableau Desktop que é anterior a dos servidores do Tableau Online, receberá a seguinte mensagem de erro:

This file was created by a newer version of Tableau. Please contact Tableau Software to upgrade your version..

O cliente do Tableau Bridge mais recente é instalado quando você instala uma nova versão principal do Tableau Desktop. É iniciado de modo automático e retorna as atualizações de extração que você configura com as versões anteriores.

Quando atualizar o tabcmd para a administração do site

Se você usar o tabcmd para administrar o site do Tableau Online — por exemplo, para automatizar as tarefas de carregamento de pastas de trabalho, gerenciamento de usuários e assim por diante — precisará da versão mais recente do tabcmd para executar essas tarefas. Uma versão desatualizada do tabcmd poderá causar erros e resultados imprevisíveis.

Para obter mais informações e a versão atual compatível do tabcmd, consulte Instalar tabcmd na ajuda do Tableau Online.

Usar o utilitário de extração de dados do Tableau para atualizar as fontes de dados

O utilitário de linha de comando da extração de dados do Tableau é instalado automaticamente com o Tableau Desktop. Se você usar essa ferramenta para fazer a transferência de dados para uma fonte de dados publicada noTableau Online, considere os seguintes requisitos:

  • Será necessário usar a ID do site em vez do nome do site.

    A ID do site faz parte da URL do Tableau Online. No seguinte exemplo, a ID do site é WidgetWorks:

    https://online.tableau.com/t/WidgetWorks/view/projects

    Para obter mais informações sobre a opção -t, consulte Automatizar tarefas de atualização de extração na ajuda do Tableau Online.

  • Após a publicação de uma fonte de dados no Tableau Online, atualize os dados nela contidos com o utilitário de extração de dados incluído na versão do Tableau Desktop que corresponde à versão do Tableau Online.