Essa página foi útil?
Sim Não

Permissões e propriedade de conteúdo

No Tableau Online, você define as permissões de conteúdo para especificar quem tem a permissão de trabalhar com qual recurso de conteúdo em um determinado site.

Por exemplo, você pode restringir rigorosamente quem tem acesso às informações financeiras de sua empresa, mas compartilhar amplamente o conteúdo de desenvolvimento organizacional.

Os recursos de conteúdo, no qual você atribuirá permissões, incluirão o seguinte:

  • Projetos

  • Pastas de trabalho

  • Fontes de dados

  • Fluxos

As exibições em uma pasta de trabalho herdam as permissões da pasta de trabalho, embora você possa ter uma situação extrema para as quais deseja definir permissões para uma única exibição.

O que compõe as permissões de um usuário

Quando o Tableau determina quais tarefas (ou recursos) que um usuário pode realizar em um ativo de conteúdo, o seguinte é levado em consideração:

Função no site: no momento que você adiciona usuários a um site, deverá atribuir uma função no site a eles. A função no site e a função de licença são os únicos atributos que você aplica aos usuários (ao contrário do conteúdo) para afetar as permissões. A funções no site determinam a função da licença que o usuário ocupa, e juntas, elas determinam se o usuário pode publicar, interagir com ou apenas visualizar o conteúdo publicado nesse site. Consulte Definir funções dos usuários no site.

Regras e modelos de permissões: o acesso ao conteúdo é atribuído por meio de regras de permissões. Essas regras descrevem os recursos que você deseja que um usuário ou grupo possa realizar em um conjunto de ativos de conteúdo. Os exemplos de recursos incluem a edição de uma exibição ou conexão com uma fonte de dados. O Tableau fornece um conjunto de modelos para funções de permissões comuns, como Editor, Líder de projeto etc.

Propriedade de conteúdo: como padrão, a pessoa que publica um , uma fonte de dados ou uma pasta de trabalho no servidor é o proprietário do ativo de conteúdo. Os proprietários do conteúdo podem definir permissões nos ativos de conteúdo que possuírem. Um proprietário, administrador ou líder de projeto pode alterar a propriedade ou definir padrões no nível de projeto.

Permissões efetivas: são capacidades que definem o que um usuário está permitido a fazer com um recurso de conteúdo depois que o Tableau Server avalia as regras de permissões e as configurações.

Quem pode definir as permissões

Entre as ações que um usuário pode estar permitido a fazer com o conteúdo está a capacidade Definir permissões. Por padrão, os seguintes usuários podem definir permissões nos contextos especificados:

  • Administradores, para todo o conteúdo no site.

  • Líderes de projeto, para todo o conteúdo no projeto e seus projetos secundários.

  • Proprietários de conteúdo, geralmente aqueles que criam os projetos ou publicam fontes de fluxos dados ou pastas de trabalho.

Outros artigos nesta seção