Essa página foi útil?
Sim Não

Definir permissões sobre recursos de conteúdo individual

Como administrador ou usuário com o recurso Definir permissões concedido em um recurso específico, você pode alterar as permissões nesse recurso (fonte de dados ou pasta de trabalho).

Geralmente, recomendamos definir as permissões no nível de projeto para todo o conteúdo no projeto. Um motivo para desviar-se desta prática, por exemplo, é negar explicitamente alguns recursos em uma fonte de dados ou pasta de trabalho com uma fonte de dados ou um filtro de usuário que permite uma forma de segurança de nível de linha.

Recursos que você pode definir nas fontes de dados

Use regras de permissão para definir os seguintes recursos para uma fonte de dados:

Recurso Descrição

Visualizar

Visualizar a fonte de dados no servidor.

Conectar

Conectar-se à fonte de dados. A permissão Conectar permite que um usuário se conecte a uma fonte de dados de um editor (no Tableau Desktop ou Tableau Online edição na Web).

Observação: se um autor de pasta de trabalho incluir credenciais em uma pasta de trabalho ou exibição, os usuários também com a permissão Editar na Web poderão acessar a fonte de dados da pasta de trabalho, independentemente das permissões de Conectar.

Salvar

Publicar fontes de dados no servidor e substituir as fontes de dados no servidor.

Baixar fonte de dados

Baixar a fonte de dados do servidor.

Excluir

Exclui a fonte de dados.

Definir permissões

Conceder ou negar permissões para a fonte de dados

Modelos de função de permissão para fontes de dados

Modelo Descrição

Conector

Permite que o usuário ou grupo se conecte à fonte de dados no servidor.

Editor

Permite que o usuário ou grupo se conecte, baixe, exclua e defina as fontes de dados no servidor. Ele também pode publicar fontes de dados e, contanto que seja o proprietário de uma fonte de dados em que publica, será possível atualizar as informações de conexão e as agendas de atualização de extração. (Os dois últimos recursos não estarão mais disponíveis se um administrador ou líder de projeto alterar a propriedade da fonte de dados).

Nenhum

Define todos os recursos para a regra de permissão como Não especificado.

Negado

Define todos os recursos para a regra de permissão como Negado.

Recursos que você pode definir nas pastas de trabalho e exibições

A lista de recursos e os modelos de função de permissão disponíveis variam se você estiver definindo permissões para uma pasta de trabalho ou uma exibição. Para obter mais informações sobre as definições de recursos, consulte Referência de permissões.

Edição de permissões de nível de exibição

Quando um autor do Tableau Desktop publica uma pasta de trabalho com a opção Mostrar planilhas como guias habilitada, essas exibições com guias são aplicadas às regras de permissões da pasta de trabalho. As alterações feitas nas permissões da pasta de trabalho afetam todas as exibições com guias.

Para editar as permissões de uma exibição individual, salve a pasta de trabalho novamente sem guias (ou oculte as planilhas). As permissões padrão são aplicadas à pasta de trabalho e você pode editar as permissões de exibição.

É recomendável que você defina as permissões de nível de exibição com controle, como uma exceção. Tente gerenciar permissões no nível de projeto o máximo possível. Quando as permissões são bloqueadas em um projeto, as exibições em uma pasta de trabalho usam as permissões de pasta de trabalho.

Modelos de função de permissão para pastas de trabalho e exibições

Modelo Aplica-se a... Descrição

Viewer

pastas de trabalho

exibições

Permite que o usuário ou grupo veja a pasta de trabalho ou exibição no servidor.

Interagente

pastas de trabalho

exibições

Permite que o usuário ou grupo veja a pasta de trabalho ou exibição no servidor, edite exibições de pasta de trabalho, aplique filtros, veja dados subjacentes, exporte imagens e exporte dados. Todas as outras permissões são herdadas das permissões de projeto do grupo ou do usuário.

Editor

pastas de trabalho

exibições

Define todos os recursos da regra como Permitidos.

Nenhum

pastas de trabalho

exibições

Define todos os recursos da regra como Não especificados.

Negado

pastas de trabalho

exibições

Define todos os recursos da regra como Negados.

Definir permissões sobre um recurso de conteúdo

  1. Entre no site do Tableau, acesse a página Conteúdo e encontre o projeto que contém os itens nos quais deseja definir permissões.

    Se não tiver certeza de onde encontrar um projeto secundário, exiba os filtros e selecione Mostrar todos os projetos.

  2. Marque as caixas de seleção para cada item e, em seguida, selecione Ações > Permissões.

    Observação: se você selecionar vários itens, e o menu Permissões não estiver disponível, certifique-se de que concedeu a capacidade Definir permissões em todos os itens selecionados.

  3. Clique em Adicionar uma regra de grupo ou de usuário, selecione Grupo ou Usuário e escolha o nome do grupo ou do usuário na lista.

  4. Selecione um modelo de função de permissão para aplicar um conjunto inicial de recursos para o grupo ou usuário e, em seguida, clique em Salvar.

  5. Para personalizar mais a regra, clique no menu de ações (. . .) perto do nome da regra e, em seguida, clique em Editar. Clique em um recurso na regra para defini-lo como Permitido ou Negado, ou deixe-o como Não especificado. Clique em Salvar quando terminar.

  6. Configure quaisquer regras adicionais que você deseja para outros usuários ou grupos.

  7. Exiba as permissões resultantes.

    Clique em um nome de grupo ou de usuário nas regras de permissão para ver as permissões resultantes. Focalize uma caixa de recurso para ver uma dica de ferramenta que mostra se um recurso é permitido ou negado e o que determinou o resultado.

Consulte também

Como o acesso a dados é avaliado em pastas de trabalho que se conectam a fontes de dados do Tableau