Usar o Tableau Bridge para manter os dados atualizados do Tableau Online

Em fontes de dados publicadas, você não pode atualizar diretamente no Tableau Online. Use o Tableau Bridge para manter os dados atualizados. Por exemplo, use o Tableau Bridge quando a fonte de dados publicada conecta-se a dados protegidos por um firewall na rede (local).

É possível usar o Tableau Bridge das seguintes maneiras:

  • Manter conexões em tempo real com dados locais

  • Manter fontes de dados de extração publicadas que o Tableau Online não pode acessar diretamente

Como o Tableau Bridge está relacionado ao cliente de sincronização do Online

O Tableau Bridge é o cliente de sincronização do Online com a funcionalidade de consulta em tempo real. O Bridge foi lançado com o Tableau versão 10.3, quando substituiu o cliente de sincronização.

A funcionalidade de consulta em tempo real permite manter as conexões em tempo real entre as fontes de dados publicadas no Tableau Online e os dados relacionais locais.

Algumas observações sobre os recursos:

  • Caso use o cliente de sincronização para atualizar extrações, as atualizações agendadas continuarão a funcionar normalmente.

  • O administrador do seu site deve ativar a opção para manter as conexões em tempo real.

  • O cliente de sincronização e o Tableau Bridge atualizam fontes de dados que você publica separadamente, e não dados inseridos em uma pasta de trabalho publicada.

Se você for o administrador de um site, consulte Usar o Tableau Bridge para expandir opções de atualização de dados para saber mais sobre como permitir que publicadores usem o Tableau Bridge.

Manter conexões em tempo real com dados locais

Quando o administrador habilitar o suporte para manter as conexões em tempo real, você verá esta opção durante o processo de publicação. Está disponível quando a pasta de trabalho ou a fonte de dados contém uma conexão em tempo real com um banco de dados relacional na rede, como o Microsoft SQL Server ou MySQL.

Após a publicação, um cliente disponível lidará com as consultas ativas. Não há mais nada a ser feito. Para começar, publique uma fonte de dados no Tableau Online e selecione a opção para manter uma conexão em tempo real. Ou então, publique uma pasta de trabalho e selecione a opção para publicar a fonte de dados separadamente. Em seguida, especifique uma conexão em tempo real.

Agendar uma atualização de extração do Tableau Online para o Tableau Bridge

Para as agendas de atualização de extração, o Tableau Bridge funciona exatamente como o cliente de sincronização. Para agendar uma atualização, é necessário publicar a fonte de dados da extração separadamente, independentemente se passar pelo processo de publicação da fonte de dados ou da pasta de trabalho.

Observações: 

  • Como alternativa, você também pode pedir ao administrador do site para reatribuir uma fonte de dados do Tableau Bridge a um cliente diferente ou para gerenciar a fonte de dados usando um cliente gerenciado centralmente. Para obter mais informações, consulte Gerenciar fontes de dados usando um cliente do Tableau Bridge gerenciado centralmente.
  • Quando uma atualização é executada em extrações criadas no Tableau 10.4 e versões anteriores (ou seja, em extrações .tde), elas são atualizadas automaticamente para o formato .hyper. Embora existam diversos benefícios em atualizar para uma extração .hyper, não será mais possível abrir a extração usando as versões anteriores do Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Atualização de extrações para o formato .hyper.

As etapas a seguir descrevem como agendar a atualização de extração durante o processo de publicação do Tableau Online. Para agendar uma atualização de extração para uma fonte de dados já publicada no Tableau Online, consulte Criar uma agenda para uma fonte de dados do Tableau Bridge .

Etapa 1: publicar a fonte de dados

  1. No Tableau Desktop, abra a pasta de trabalho que contém a fonte de dados que deseja publicar.

  2. Selecione Servidor > Publicar fonte de dados.

    Se precisar fazer logon, acesse https://online.tableau.com e insira suas credenciais do Tableau Online.

Observação: se você não encontrar o computador associado ao cliente do Tableau Bridge durante o processo de publicação, consulte Adicionar um novo computador.

Etapa 2: configurar a agenda de atualização

  1. Na mensagem de confirmação que aparece no final do processo de publicação, selecione Agendar com o Tableau Bridge.

    When the confirmation message appears, select the option to schedule refreshes using Tableau Bridge

  2. Em Iniciar o Tableau Bridge em, selecione seu computador, defina as configurações de agenda e selecione Definir agenda.

    Um novo cliente do Tableau Bridge é iniciado no computador. Como alternativa, é possível selecionar um cliente do Tableau Bridge existente na lista suspensa. Para atribuir uma atualização de extração a um cliente do Tableau Bridge, é necessário estar conectado a esse cliente e ser o proprietário da fonte de dados ou um administrador do site do Tableau Online. Não é possível atribuir uma atualização de extração ao cliente do Tableau Bridge de outro usuário.

    Um alerta de confirmação da fonte de dados aparece na área inferior direita da tela, e o ícone da bandeja do sistema do Tableau Bridge é exibido na barra de tarefas do Windows.

    Observação: ao clicar em Definir agenda, um alerta de seu navegador da Web pode ser exibido, avisando que recebeu uma solicitação do Tableau Online para iniciar um aplicativo externo. O aplicativo externo refere-se ao Tableau Bridge. Permita que o navegador inicie o aplicativo.

Etapa 3: inserir credenciais de banco de dados nas informações de conexão

Se você precisar fornecer um nome de usuário e uma senha para acessar os dados subjacentes na fonte de dados publicada, insira essas credenciais de banco de dados no cliente do Tableau Bridge para concluir as configurações de agenda de atualização.

  1. Na bandeja do sistema do Windows do seu computador, selecione o ícone do Bridge. Aparece um ponto de exclamação vermelho para indicar que as atualizações não podem ser feitas até que você resolva um problema.

  2. Na caixa de diálogo Editar credenciais de banco de dados, insira as credenciais do banco de dados.

    Observação: é possível clicar em Testar conexão para validar se o cliente pode acessar o banco de dados com as credenciais fornecidas. Essa opção não está disponível ao conectar-se a dados baseados em arquivo.

Etapa 4: considerar algumas das etapas a seguir

  • Se tiver publicado uma fonte de dados baseada em arquivo, pode ser necessário alterar o caminho do arquivo referenciado pelo cliente. Para obter mais informações, consulte Alterar o caminho do arquivo de uma fonte de dados vinculada.

  • Se você tiver pastas de trabalho que usam os mesmos dados e desejar que sejam atualizadas na mesma agenda da extração publicada, será necessário editar as pastas de trabalho para usar a extração publicada em vez de suas próprias fontes de dados estáticas (inseridas). Para obter informações, consulte Substituição de fontes de dados.

  • Para que o Tableau Bridge atualize extrações quando você não estiver conectado ao Windows, é possível executar o cliente como um serviço (modo de Serviço). Para obter mais informações, consulte Executar o Tableau Bridge como um serviço do Windows.

    Para dar um passo ainda maior, tire seu computador totalmente do jogo e execute o Tableau Bridge como um serviço em um computador centralizado que esteja sempre conectado. Pergunte ao administrador se você tem um cliente do Tableau Bridge compartilhado para executar atualizações de extrações. Para obter mais informações, consulte Gerenciar as fontes de dados de extração usando um cliente central do Tableau Bridge.

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..