Atualizar dados usando credenciais salvas

Para manter atualizados os dados do Salesforce, Google Analytics, Google BigQuery, OneDrive, Dropbox, Quickbooks Online, Anaplan, Oracle Eloqua e ServiceNow ITSM, você deve fazer o seguinte:

  1. Inserir credenciais na conexão de dados. As etapas estão descritas neste tópico.

  2. Se a fonte de dados ou pasta de trabalho contiver uma extração, você pode adicioná-la a uma agenda de atualização. Para ver as etapas de como agendar uma atualização, consulte Agendar atualizações no Tableau Cloud.

    Se a fonte de dados ou pasta de trabalho tiver uma conexão direta (em tempo real) com os dados, eles sempre estarão atualizados e você não precisará criar uma tarefa agendada para atualizá-los.

Inserir credenciais na conexão de dados

Você pode inserir credenciais para sua conexão, seguindo estas etapas.

  1. Entre no Tableau Cloud e acesse a página fontes de dados.

  2. Selecione a fonte de dados com a conexão que deseja atualizar e no menu Ações, selecione Editar conexão.

  3. As opções na caixa de diálogo Editar conexão variam de acordo com a fonte de dados selecionada. Analise as opções disponíveis e selecione aquela que atenda às suas necessidades.

    Se você selecionar Solicitar ao usuário as credenciais de <connector name>, precisará atualizar os dados manualmente. Para isso, solicite que os usuários publiquem novamente a fonte de dados pelo Tableau Desktop ou inicie uma tarefa de atualização no Tableau Cloud.

Informações de credencial específicas ao conector

Usar credenciais OAuth

As conexões de dados seguras são feitas usando tokens de acesso OAuth para conexões de dados ao Google Analytics, Google BigQuery, Google Sheets, OneDrive, Dropbox, Salesforce e QuickBooks Online. Você cria tokens de acesso ao entrar nos dados do Tableau Cloud e aprovar o acesso do Tableau Cloud aos dados, desde que as credenciais existam (ou o acesso seja manualmente revogado). Ao adicionar uma nova conta, a página de logon é exibida. Ao entrar, você cria um novo token de acesso para as credenciais enviadas.

Observação: o Dropbox usa as credenciais OAuth, no entanto, o Tableau atualmente não é compatível com a autenticação do Dropbox por meio de uma conta Google.

É possível inserir credenciais compartilhadas, como é o caso quando você utiliza uma conta de banco de dados dedicada para um grupo de usuários. Outra opção é inserir as credenciais de um usuário individual. A conta usada para criar o token de acesso deve permitir o nível de acesso necessário para executar a tarefa de atualização.

Usar outras credenciais

Anaplan, Oracle Eloqua e ServiceNow ITSM suportam o uso de credenciais salvas (por exemplo, nome de usuário e a senha) para se conectar aos dados.

Usar tokens de segurança do Salesforce

Se você inserir as credenciais padrão do Salesforce, ele poderá solicitar um token de segurança para conceder acesso aos dados. Por exemplo, se você quiser acessar a conexão do Salesforce a partir de um endereço IP não incluído na lista de IPs confiáveis da sua empresa. Esse token de segurança deve ser anexado à senha usada na conexão de dados.

O token de segurança pode expirar. Quando o Tableau não conseguir atualizar uma conexão do Salesforce porque o token de segurança expirou, um alerta será exibido para os seguintes usuários:

  • Autores das pastas de trabalho e fontes de dados relevantes.

  • Autores de pastas de trabalho que se conectam às fontes de dados relevantes.

  • Administradores de site.

Para renovar um token de segurança expirado, basta editar a conexão de dados no servidor.

Para obter mais informações sobre a autenticação e os tokens de segurança do Salesforce, consulte Segurança e a API(O link abre em nova janela) no Guia do desenvolvedor de API SOAP do Salesforce.com.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!