Essa página foi útil?
Sim Não
Ajuda do Tableau > Ajuda do Tableau Online > 

Mover os dados para o Tableau Online

Após configurar o site do Tableau Online com suas opções de logotipo e autenticação, você pode começar a organizar a estrutura conteúdo para o modo que você e seus usuário desejam compartilhar os dados do Tableau. Para popular seu site do Tableau Online com conteúdo (dados, relatórios e assim por diante), você ou os seus profissionais de dados na sua empresa publica tal conteúdo. Dependendo do tipo de licença, os usuários podem se conectar ao Tableau Desktop e publicar o conteúdo dele, ou do ambiente de edição na Web do Tableau Online.

Os tipos de conteúdo que você pode publicar incluem fontes de dados autônomos que os usuários podem compartilhar entre várias pastas de trabalho com conexões de dados inseridas que tenham visualizações baseadas naqueles dados. Cada um desses tipos tem vantagens e desvantagens, que serão explicadas em Recursos de publicação a seguir.

Determinar as necessidades da sua empresa

Como administrador de site, antes de abrir o site para publicação, avalie a quantidade de preparação necessária que acredite ser apropriada para seu nível de uso do Tableau Online:

  • Se você não tiver requisitos rigorosos sobre acesso de dados — por exemplo, tem poucos usuários que compartilham os mesmos dados — leia Recursos de publicação, começando com as etapas de publicação e ajuste as práticas de publicação e gerenciamento de conteúdo durante a leitura.

  • Se as pessoas usarem o Tableau em áreas diferentes da sua empresa, ou se houver muitos usuários do Tableau, recomendamos usar os Recursos de publicação para criar um ambiente de teste e solucionar problemas de acesso e descoberta. Você ainda pode ajustar as práticas, mas não é fácil fazer isso após abrir o site para um grande grupo de usuários ativos.

    Os exemplos de fatores adicionais que você pode considerar são autorização (permissão de acesso para pessoas e sites), segurança de dados e requisitos de conformidade, minimização da necessidade do usuário entrar em contato para ajuda, se não puderem descobrir onde publica ou encontrar seus dados e assim por diante. Para obter informações, consulte Configurar projetos, grupos e permissões para serviço de autoatendimento

Resumo do processo de publicação

No Tableau Desktop, você abre a pasta de trabalho ou a conexão de dados que deseja carregar para o Tableau Online e vai para o menu servidor para publicá-la.

Durante as etapas de publicação, você faz logon no Tableau Online, inserindo o endereço do Tableau Online (https://online.tableau.com) e as suas credenciais.

As etapas de publicação requerem que você tome decisões relacionadas a como você e as outras pessoas em sua empresa acessarão sua fonte de dados ou pasta de trabalho. Em alguns casos, isso pode envolver algumas camadas de complexidade e ajuda que você compreenda como essas camadas se encaixam. Use os tópicos nas listas a seguir para determinar o nível de complexidade que você precisa e estabelecer as diretrizes apropriadas.

Recursos de publicação

Esses recursos são parte da Ajuda do Usuário do Tableau e são abertos em uma nova janela do navegador.

Limite de armazenamento do Tableau Online

Um site tem um limite de armazenamento de 100 GB para pastas de trabalho e extrações. O limite de armazenamento não é configurável. Para obter especificações técnicas adicionais para o Tableau Online, consulte Especificações técnicas no site do Tableau.

Suporte de conexão de dados do Tableau Online

Você pode publicar fontes de dados e pastas de trabalho usando conexões diretas (em tempo real) ou de extração no banco de dados subjacente. Você também pode publicar fontes de dados de várias conexões, que usam um ou ambos os tipos de conexão. As conexões do banco de dados definidas na pasta de trabalho ou na fonte de dados determinam como você pode publicar e manter os dados atualizados no Tableau Online.

Se estiver familiarizado com os tipos de conexão e quiser uma lista mais específica dos tipos de dados e as conexões suportadas, consulte Manter dados atualizados. Caso contrário, continue lendo.

Tipos de conector que suportam conexões diretas (em tempo real) ao Tableau Online

Ao usar as conexões em tempo real, as pastas de trabalho e as fontes de dados publicadas sempre refletirão o que é atual no banco de dados subjacente.

O Tableau Online é compatível com as conexões em tempo real para:

  • Os dados do Google BigQuery, Amazon Redshift ou os dados baseados em SQL hospedados em uma plataforma na nuvem, por exemplo, Amazon RDS, Microsoft SQL Azure ou serviço similar.

    Para conexões diretas com dados na nuvem, normalmente é necessário adicionar o Tableau Online à lista autorizada do provedor de dados.

  • Dados relacionais locais, como o SQL Server ou o Oracle, ao usar o Tableau Bridge para manter a conexão.

    Para saber mais sobre o Tableau Bridge, consulte Ampliar as opções de atualização de dados usando o Tableau Bridge.

É possível inserir credenciais de banco de dados em conexões em tempo real para que todos os usuários que tenham acesso ao conteúdo publicado possam visualizar os dados subjacentes. Ou você pode solicitar que os usuários forneçam suas próprias credenciais de banco de dados. Nesse caso, mesmo que eles possam abrir o conteúdo publicado no servidor, será necessário fazer logon no banco de dados subjacente para visualizá-lo.

Tipos de conectores que suportam conexões de extração

Para qualquer tipo de dado que o Tableau pode se conectar, os usuários podem publicar extrações com credenciais de banco de dados inseridas e configurar agendas de atualização recorrentes.

É possível criar uma extração no Tableau Desktop, antes de iniciar o processo de publicação, para um controle mais preciso sobre a definição da conexão. Faça isso se quiser publicar uma amostra dos dados ou definir a capacidade de atualização incremental. Caso contrário, o Tableau cria a extração durante a publicação e é possível fazer apenas atualizações completas.

Após o Tableau completar a etapa de publicação, ele o guiará pelas etapas para a definição de uma agenda de atualização dos seus dados. Se a fonte de dados ou a pasta de trabalho do Tableau se conecta aos dados subjacentes na nuvem, as atualizações são executadas diretamente no Tableau Online. Se os dados subjacentes estiverem na sua rede local, é possível usar o Tableau Bridge, que está instalado no Tableau Desktop.

Para saber mais sobre o Tableau Bridge, consulte Ampliar as opções de atualização de dados usando o Tableau Bridge.