Essa página foi útil?
Sim Não

Atualizar extrações

Quando os dados original são alterados, você pode atualizar a extração por meio do Desktop selecionando uma fonte de dados no menu Dados e selecionando Extração > Atualizar. As extrações podem ser configuradas para atualização completa, substituindo todos os dados com o conteúdo da fonte de dados original, ou para atualização incremental, adicionando apenas as novas linhas desde a atualização anterior.

Observação: além disso, é possível automatizar atualizações de extrações por meio do Utilitário de linha de comando de Extração de dados do Tableau. Para obter mais informações, consulte Utilitário de linha de comando da Extração de dados do Tableau.

Antes de atualizar uma extração

Se você deseja atualizar uma extração, observe o formato de arquivo da extração antes de atualizá-la. Se você atualizar uma extração .tde usando a versão 2019.1, será feito upgrade da extração para o arquivo .hyper automaticamente. Embora existam muitos benefícios em atualizar para uma extração .hyper, não será possível abir a extração em versões anteriores do Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Atualização de extrações para o formato .hyper.

Configurar uma atualização de extração completa

Por padrão, as extrações estão configuradas para serem completamente atualizadas. Isso significa que cada vez que você atualiza a extração, todas as linhas são substituídas pelos dados na fonte de dados original. Esse tipo de atualização garante que você terá uma cópia exata dos dados originais, mas, dependendo do tamanho da extração, uma atualização completa pode demorar muito e pode sobrecarregar o banco de dados. Se uma extração não estiver configurada para atualização incremental, selecionar a atualização da extração a atualizará por completo.

Publicar no Tableau Server

Se você planeja publicar a extração como uma fonte de dados no Tableau Server, será possível especificar uma agenda para atualização da extração ao publicar.

De maneira similar, se você estiver publicando a extração em uma pasta de trabalho no Tableau Server, também será possível especificar uma agenda para atualização da extração ao publicar. Para obter mais informações, consulte Agendar atualizações de extração ao publicar uma pasta de trabalho.

Publicar no Tableau Online

Caso planeje publicar a extração no Tableau Online como uma fonte de dados, suas opções para atualização de dados dependem das características de suas fontes de dados. Para obter mais informações sobre a atualização de dados de fontes de dados específicas, consulte Opções de atualização de extração por fonte de dados.

Configurar uma atualização de extração incremental

Em vez de atualizar toda a extração, você pode configurá-la para adicionar apenas as linhas que são novas desde a última vez em que extraiu os dados. Por exemplo, talvez haja uma fonte de dados que seja atualizada diariamente com as novas transações de vendas. Em vez de recriar toda a extração a cada dia, você pode apenas adicionar as novas transações que ocorreram no dia. Assim, uma vez por semana talvez você queira realizar uma atualização completa apenas para ter certeza de que tem os dados mais atualizados.

Observação: a maioria das fontes de dados oferecem suporte à atualização incremental.

Siga as etapas abaixo para configurar a atualização incremental de uma extração.

  1. Selecione uma fonte de dados no menu Dados e, em seguida, Extrair dados.

  2. Na caixa de diálogo Extrair dados, selecione Todas as linhas como o número de Linhas a serem extraídas. A atualização incremental somente pode ser definida quando você está extraindo todas as linhas no banco de dados. Não é possível incrementar uma amostra de extração.

  3. Selecione Atualização incremental e especifique uma coluna no banco de dados que será usada para identificar novas linhas. Por exemplo, se você selecionar um campo Data, a atualização adicionará todas as linhas cuja data for posterior à última atualização. Alternativamente, você pode usar uma coluna de ID que aumenta, à medida que linhas são adicionadas ao banco de dados.

    Observação: o processador de dados, que é o mecanismo subjacente usado pelo Tableau para criar extrações, armazena os valores de tempo com a precisão de até 3 casas decimais. Se você especificar uma coluna de data e hora ou de carimbo de data e hora para Identificar novas linhas usando coluna e o seu banco de dados usar uma precisão maior que a do Tableau, pode ser que você receba linhas duplicadas após uma atualização em incrementos. Por exemplo, se o banco de dados tem duas linhas, sendo uma com o valor de data e hora de 2015-03-13 17:30:56.502352 e outra com 2015-03-13 17:30:56.502852, o Tableau armazenará ambas as linhas usando um valor de data e hora de 2015-03-13 17:30:56.502 criando, assim, linhas duplicadas.

  4. Ao terminar, clique em Extração.

As etapas acima podem ser usadas para definir uma nova extração ou editar uma extração existente para a atualização incremental. Se você estiver editando uma extração existente, a última atualização será mostrada para que seja possível assegurar que a extração com os dados corretos está sendo atualizada.

Exibir o histórico de extrações

Para visualizar um histórico de quando a extração foi atualizada, selecione uma fonte de dados no menu Dados e selecione Extração > Histórico.

A caixa de diálogo Histórico de extração mostra a data e a hora de cada atualização, quer ela tenha sido completa ou incremental e o número de linhas que foram adicionadas. Se a atualização foi feita a partir de um arquivo, ela também mostrará o nome do arquivo de origem.