Essa página foi útil?
Sim Não

Referência de personalizações de recurso do Tableau

É possível definir as personalizações de recursos a seguir no arquivo do Tableau Datasource Customization (TDC) para determinar quais recursos do Tableau são compatíveis com a conexão ODBC. Para obter mais informações, consulte Personalizar e ajustar conexões de ODBC.

Muitas dessas personalizações influenciarão o tipo de consultas SQL emitidas pelo Tableau. Para as configurações que não estão definidas, o Tableau tenta determinar os valores apropriados para cada recurso por meio da emissão de várias formas de consultas SQL, a fim de verificar experimentalmente quais formulários são compatíveis, conforme descrito em Como o Tableau determina os recursos do driver ODBC.

CAP_CREATE_TEMP_TABLES Defina como 'yes' caso o Tableau possa criar tabelas temporárias necessárias a determinadas consultas complexas ou otimizadas. Consulte também: CAP_SELECT_INTO.
CAP_CONNECT_STORED_PROCEDURE Defina como 'sim' para habilitar o suporte para a conexão a um procedimento armazenado.
CAP_FAST_METADATA Defina como 'yes' se tiver esquemas de tamanho pequeno a moderado. Este recurso controla se o Tableau deve enumerar todos os objetos imediatamente quando você se conectar. Defina o valor como “yes” para habilitar este recurso para um melhor desempenho ao criar novas conexões. Desabilite este recurso para permitir a pesquisa por esquemas ou tabelas específicos em vez de restaurar todos os objetos. Você pode pesquisar por todos os objetos usando uma cadeia de caracteres vazia. Esse recurso está disponível no 9.0 e posterior.
CAP_ISOLATION_LEVEL_READ_COMMITTED Defina como 'yes' para forçar o nível de isolamento da transação para Ler comprometido caso a fonte de dados ofereça suporte a ele. Apenas um dos quatro níveis de isolamento da transação deve ser definido como 'yes'. Consulte também: CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL, CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_API.
CAP_ISOLATION_LEVEL_READ_UNCOMMITTED Defina como 'yes' para forçar o nível de isolamento da transação para Ler não comprometido caso a fonte de dados ofereça suporte a ele. Apenas um dos quatro níveis de isolamento da transação deve ser definido como 'yes'. Esse recurso pode aumentar a velocidade reduzindo a contenção de bloqueio, mas pode resultar em dados parciais ou inconsistentes nos resultados da pesquisa. Consulte também: CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL, CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_API.
CAP_ISOLATION_LEVEL_REPEATABLE_READS Defina como 'yes' para forçar o nível de isolamento da transação para Leituras repetidas caso a fonte de dados ofereça suporte a ele. Apenas um dos quatro níveis de isolamento da transação deve ser definido como 'yes'. Consulte também: CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL, CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_API.
CAP_ISOLATION_LEVEL_SERIALIZABLE Defina como 'yes' para forçar o nível de isolamento da transação para Serializável caso a fonte de dados ofereça suporte a ele. Apenas um dos quatro níveis de isolamento da transação deve ser definido como 'yes'. Essa é uma configuração muito conservadora que pode aumentar a estabilidade em detrimento do desempenho. Consulte também: CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL, CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_API.
CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_API Defina como 'yes' para forçar o Tableau a definir o nível de isolamento de transação para a fonte de dados usando a API ODBC. CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_ODBC_A API deverá ser definida como 'yes' quando qualquer um dos quatro recursos CAP_ISOLATION_LEVEL tiver sido definido como 'yes'.
CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL Defina como 'yes' para forçar o Tableau a definir o nível de isolamento da transação da fonte de dados usando uma consulta SQL. CAP_SET_ISOLATION_LEVEL_VIA_SQL deverá ser definido como 'yes' quando qualquer um dos quatro recursos CAP_ISOLATION_LEVEL tiver sido definido como 'yes'.
CAP_MULTIPLE_CONNECTIONS_FROM_SAME_IP Defina como 'no' para evitar que o Tableau crie mais de uma conexão ativa com o banco de dados. Essa é uma configuração conservadora que pode aumentar a estabilidade em detrimento do desempenho.
CAP_ODBC_BIND_DETECT_ALIAS_CASE_FOLDING Defina como 'yes' para permitir que o Tableau detecte e se recupere de uma fonte de dados ODBC que relate os nomes de campo em um conjunto de resultados usando apenas caracteres em maiúsculas ou minúsculas, em vez dos nomes de campo esperados.
CAP_ODBC_BIND_BOOL_AS_WCHAR_01LITERAL Defina como 'yes' para unir um tipo de dados booliano como um WCHAR contendo os valores '0' ou '1'.
CAP_ODBC_BIND_BOOL_AS_WCHAR_TFLITERAL Defina como 'yes' para unir um tipo de dados booliano como um WCHAR contendo os valores 't' ou 'f'.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_DATE_AS_CHAR Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a unir os valores de dados como CHAR.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_DATETIME_AS_CHAR Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a unir os valores de data e hora como CHAR.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_MAX_STRING_BUFFERS Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a usar buffers de tamanho máximo (1MB) para cadeias de caracteres, em vez do tamanho descrito pelos metadados.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_MEDIUM_STRING_BUFFERS Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a usar buffers de tamanho médio (1K) para strings, em vez do tamanho descrito pelos metadados.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_SMALL_STRING_BUFFERS Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a usar buffers pequenos para cadeias de caracteres, em vez do tamanho descrito pelos metadados.
CAP_ODBC_BIND_FORCE_SIGNED Defina como 'sim' para forçar o vínculo de inteiros, como configurados.
CAP_ODBC_BIND_PRESERVE_BOM Defina como 'sim' para preservar o BOM quando estiver presente nas strings. O Hive retornará o BOM e tratará as cadeias de caracteres onde ele se encontra como entidades distintas.
CAP_ODBC_BIND_SUPPRESS_COERCE_TO_STRING Defina como 'yes' para evitar que o protocolo ODBC nativo do Tableau associe dados que não sejam de string como strings (ou seja, solicitando a conversão do driver).
CAP_ODBC_BIND_SUPPRESS_INT64 Defina como 'yes' para evitar que o protocolo ODBC nativo do Tableau use inteiros 64 bits para dados numéricos grandes.
CAP_ODBC_BIND_SUPPRESS_PREFERRED_CHAR Defina como 'yes' para evitar que o protocolo ODBC nativo do Tableau prefira um tipo de caractere diferente do padrão do driver.
CAP_ODBC_BIND_SUPPRESS_PREFERRED_TYPES Defina como 'yes' para evitar que o protocolo ODBC nativo do Tableau associe dados de acordo com seus tipos de conexão preferidos. Com esse recurso definido, o Tableau só associará de acordo com os tipos de dados descritos pelo driver ODBC por meio de metadados.
CAP_ODBC_BIND_SUPPRESS_WIDE_CHAR Defina como 'yes' para evitar que o protocolo ODBC nativo do Tableau associe strings WCHAR. Em vez disso, elas serão associadas como arrays CHAR de byte único e processadas localmente para qualquer caractere UTF-8 contido.
CAP_ODBC_CONNECTION_STATE_VERIFY_FAST Defina como 'sim' para verificar se uma conexão foi interrompida com uma ligação rápida ODBC API.
CAP_ODBC_CONNECTION_STATE_VERIFY_PROBE Defina como "yes" para verificar se a conexão é interrompida com uma sonda forçada.
CAP_ODBC_CONNECTION_STATE_VERIFY_PROBE_IF_STALE Defina como 'yes' para verificar se a conexão é interrompida com uma sonda forçada, somente se for "obsoleto" (ou seja, sem utilização por cerca de 30 minutos).
CAP_ODBC_CONNECTION_STATE_VERIFY_PROBE_PREPARED_QUERY Defina como 'yes' para verificar se a conexão é interrompida com uma consulta preparada.
CAP_ODBC_CURSOR_DYNAMIC Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a definir o tipo de cursor para todas as instruções como Dinâmico (rolável, detecta linhas adicionadas/removidas/modificadas).
CAP_ODBC_CURSOR_FORWARD_ONLY Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a definir o tipo de cursor para todas as instruções como Somente avanço (não rolável).
CAP_ODBC_CURSOR_KEYSET_DRIVEN Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a definir o tipo de cursor para todas as instruções como Orientadas ao conjunto de chaves (rolável, detecta alterações feitas em valores dentro de uma linha).
CAP_ODBC_CURSOR_STATIC Defina como 'yes' para forçar o Tableau a definir o tipo de cursor para todas as instruções como Estáticas (rolável, não detecta alterações).
CAP_ODBC_ERROR_IGNORE_FALSE_ALARM Defina como 'yes' para permitir que o protocolo ODBC nativo do Tableau ignore as condições SQL_ERROR em que SQLSTATE seja '00000' (o que significa"sem erros" ).
CAP_ODBC_EXPORT_ALLOW_CHAR_UTF8 Defina como 'yes' para permitir o uso do tipo de dados char de byte único para a vinculação das cadeias de caracteres Unicode como UTF-8.
CAP_ODBC_EXPORT_BIND_FORCE_TARGET_METADATA Defina como 'yes' para forçar a vinculação para exportação com base em todos os metadados da tabela de destino, em vez dos metadados ODBC para a instrução de inserção parametrizada.
CAP_ODBC_EXPORT_BIND_PREFER_TARGET_METADATA Defina como 'yes' para forçar a vinculação para exportação com base em tipos específicos de metadados da tabela de destino, em vez dos metadados ODBC para a instrução de inserção parametrizada.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_RESIZABLE Defina como 'yes' para permitir que os buffers de exportação sejam realocados após o primeiro lote para melhorar o desempenho.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_SIZE_FIXED Defina como 'yes' para ignorar a largura de uma única linha durante a computação do total de linhas a ser inserido de uma vez.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_SIZE_LIMIT_512KB Defina como 'yes' para limitar os buffers de exportação para 512 KB. Essa é uma configuração incomum.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_SIZE_MASSIVE Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers grandes para inserção. Se CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_RESIZABLE não esteja definido ou habilitado, uma contagem de linha fixa é usada.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_SIZE_MEDIUM Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers de tamanho médio para inserção. Se CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_RESIZABLE não esteja definido ou habilitado, uma contagem de linha fixa é usada.
CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_SIZE_SMALL Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers pequenos para inserção. Se CAP_ODBC_EXPORT_BUFFERS_RESIZABLE não esteja definido ou habilitado, uma contagem de linha fixa é usada.
CAP_ODBC_EXPORT_CONTINUE_ON_ERROR Defina como 'yes' para continuar a inserção de dados, apesar dos erros. Algumas fontes de dados relatam avisos como erros.
CAP_ODBC_EXPORT_DATA_BULK Defina como 'yes' para permitir o uso de lote ODBC para inserção de dados.
CAP_ODBC_EXPORT_DATA_BULK_VIA_INSERT Defina como 'yes' para permitir o uso de operações de buffers ODBC com base nas consultas parametrizadas 'INSERT INTO'.
CAP_ODBC_EXPORT_DATA_BULK_VIA_ROWSET Defina como 'yes' para permitir o uso de operações de buffers ODBC com base nas consultas parametrizadas "INSERIDAS EM".
CAP_ODBC_EXPORT_FORCE_INDICATE_NTS Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers indicadores para identificar as sequências de terminação nula (NTS).
CAP_ODBC_EXPORT_FORCE_SINGLE_ROW_BINDING Defina como 'yes' para forçar o uso de uma única linha para a vinculação de buffers de exportação para inserir dados.
CAP_ODBC_EXPORT_FORCE_SINGLE_ROW_BINDING_WITH_TIMESTAMPS Defina como 'sim' para forçar o uso de uma única linha para a ligação de buffers de exportação ao lidar com dados de data e hora. Isto é exigido para algumas versões do Teradata.
CAP_ODBC_EXPORT_FORCE_STRING_WIDTH_FROM_SOURCE Defina como 'yes' para forçar o uso da largura da cadeia de caracteres de origem (dos metadados do Tableau), substituindo a largura da cadeia de caracteres de destino (dos metadados com parâmetro de inserção).
CAP_ODBC_EXPORT_FORCE_STRING_WIDTH_USING_OCTET_LENGTH Defina como 'yes' para forçar o uso da largura da cadeia de caracteres de origem do comprimento do octeto.
CAP_ODBC_EXPORT_SUPPRESS_STRING_WIDTH_VALIDATION Defina como 'yes' para suprimir a validação que a largura da cadeia de caracteres de destino pode acomodar as maiores cadeias de caracteres de origem.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BATCH_MASSIVE Defina como 'yes' para alocar em lotes grandes de comandos INSERT (cerca de 100.000). Isso pode ser útil com a ligação de exportação de uma única linha.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BATCH_MEDIUM Defina como 'yes' para alocar em lotes médios de comandos INSERT (cerca de 50). Uma única instrução pode estar vinculada a vários registros.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BATCH_SMALL Defina como 'yes' para alocar em lotes pequenos de comandos INSERT (cerca de 5). Uma única instrução pode estar vinculada a vários registros.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BYTES_MASSIVE Defina como 'yes' para alocar em lotes grandes de dados (cerca de 100 MB).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BYTES_MEDIUM Defina como 'yes' para alocar em lotes médios de dados (cerca de 100 MB).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_BYTES_SMALL Defina como 'yes' para alocar em lotes pequenos de dados (cerca de 1 MB).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_EACH_STATEMENT Defina como 'yes' para alocar após a execução de cada comando INSERT. Uma única instrução pode estar vinculada a vários registros.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_INTERVAL_LONG Defina como 'yes' para alocar em longos intervalos de tempo decorrido (cerca de 100 segundos).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_INTERVAL_MEDIUM Defina como 'yes' para alocar em médios intervalos de tempo decorrido (cerca de 10 segundos).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_INTERVAL_SHORT Defina como 'yes' para alocar em curtos intervalos de tempo decorrido (cerca de 1 segundo).
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSACTIONS_COMMIT_ONCE_WHEN_COMPLETE Defina como 'yes' para alocar apenas uma vez no final, após a exportação ser concluída.
CAP_ODBC_EXPORT_TRANSLATE_DATA_PARALLEL Defina como 'yes' para usar loops paralelos na conversão do Tableau DataValues em buffers com fio na exportação.
CAP_ODBC_FETCH_ABORT_FORCE_CANCEL_STATEMENT Defina como 'yes' para cancelar o identificador de comando mediante a interrupção do SQLFetch com uma exceção de cancelamento.
CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_RESIZABLE Defina como 'yes' para permitir que os buffers sejam realocados após a recuperação para melhorar o desempenho ou identificar o truncamento dos dados.
CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_FIXED Defina como 'yes' para ignorar a largura de uma única linha durante a computação do total de linhas a ser recuperado.
CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_MASSIVE Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers grandes. Caso CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_FIXED esteja habilitado, uma contagem de linhas fixa é usada.
CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_MEDIUM Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers de tamanho médio. Caso CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_FIXED esteja habilitado, uma contagem de linhas fixa é usada.
CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_SMALL Defina como 'yes' para forçar o uso de buffers pequenos. Caso CAP_ODBC_FETCH_BUFFERS_SIZE_FIXED esteja habilitado, uma contagem de linhas fixa é usada.
CAP_ODBC_FETCH_CONTINUE_ON_ERROR Defina como 'yes' para permitir que o protocolo ODBC nativo do Tableau continue recuperando o conjunto de resultados apesar dos erros (algumas fontes de dados relatam avisos como erros).
CAP_ODBC_FETCH_IGNORE_FRACTIONAL_SECONDS Defina como 'yes' para permitir que o protocolo ODBC nativo do Tableau ignore o componente de segundos fracionários de um valor de hora ao recuperar dados do conjunto de resultados da consulta. Isso é útil durante o trabalho com fontes de dados que não sigam a especificação ODBC para segundos fracionários, que devem ser representados como bilionésimos de segundo.
CAP_ODBC_FETCH_RESIZE_BUFFERS Defina como 'yes' para permitir que o protocolo ODBC nativo do Tableau redimensione automaticamente os buffers e recupere novamente caso ocorra um truncamento dos dados.
CAP_ODBC_FORCE_SINGLE_ROW_BINDING Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a usar uma única linha para transferências do conjunto de resultados, em vez da recuperação em massa mais eficiente.
CAP_ODBC_IMPORT_ERASE_BUFFERS Defina como 'yes' para redefinir o conteúdo de buffers de dados antes da recuperação de cada bloco.
CAP_ODBC_METADATA_FORCE_LENGTH_AS_PRECISION Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a usar a coluna "comprimento"como a precisão numérica. Essa é uma configuração incomum.
CAP_ODBC_METADATA_FORCE_NUM_PREC_RADIX_10 Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a pressupor que a precisão numérica esteja relatada em dígitos de base 10. Essa é uma configuração incomum.
CAP_ODBC_METADATA_FORCE_UNKNOWN_AS_STRING Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo a tratar os tipos de dados desconhecidos como sequências, em vez de ignorar a coluna associada.
CAP_ODBC_METADATA_FORCE_UTF8_IDENTIFIERS Defina como 'yes' para forçar o protocolo a tratar identificadores como UTF-8 durante a comunicação com o driver.
CAP_ODBC_METADATA_SKIP_DESC_TYPE_NAME Defina como 'yes' para remover a seleção para o atributo SQL_DESC_TYPE_NAME com a API SQLColAttribute.
CAP_ODBC_METADATA_STRING_LENGTH_UNKNOWN Defina como 'yes' para evitar que o Tableau aloque a memória com base no tamanho da string relatado, que pode não ser conhecido ou relatado corretamente. Em vez disso, o Tableau usará um tamanho de string de tamanho fixo e realocará conforme necessário para identificar os dados da string muito grandes para o buffer de tamanho fixo.
CAP_ODBC_METADATA_STRING_TRUST_OCTET_LENGTH Definido como 'yes' para usar o tamanho de octeto relatado pelo driver para strings, em vez de computá-lo com base no número de caracteres.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_EXECUTED_QUERY Defina como 'yes' para evitar que o Tableau execute uma consulta como um meio de ler metadados. Embora o Tableau normalmente inclua uma cláusula de limitação da linha nessas consultas de metadados (por exemplo, 'LIMIT' ou 'WHERE 1=0'), isso pode não ajudar quando usado com uma conexão SQL personalizada para sistemas de banco de dados com otimizadores de consulta insuficientes. Esse recurso pode evitar que o Tableau determine corretamente os metadados da conexão.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_PREPARED_QUERY Defina como 'yes' para evitar que o Tableau use uma consulta preparada como um meio de ler metadados. Uma consulta preparada costuma ser a maneira mais rápida de ler metadados com precisão. Porém, nem todos os sistemas de banco de dados são capazes de relatar metadados para uma consulta preparada sem executar efetivamente a consulta. Determinados metadados -- por exemplo, de conexões que usem SQL personalizado -- não podem ser recuperados caso esse recurso e CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_EXECUTED_QUERY estejam definidos.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_SELECT_STAR Defina como 'yes' para evitar a leitura de metadados usando-se uma consulta 'select *'.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_SQLCOLUMNS_API Defina como 'yes' para evitar que o Tableau use uma API anterior, menos precisa, para ler metadados com base em fontes de dados ODBC. A definição desse recurso permite que o Tableau leia metadados emitindo uma consulta 'select *' completa, o que é oneroso, mas pode habilitar a conectividade para fontes de dados muito limitadas ou instáveis.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_SQLFOREIGNKEYS_API Defina como 'yes' para evitar que o Tableau tente ler metadados descrevendo restrições de chave estrangeira. Apesar da natureza simples dessa API ODBC, alguns drivers podem apresentar comportamento instável ou produzir resultados imprecisos. A definição desse recurso pode forçar o Tableau a gerar consultas menos eficientes envolvendo uniões de várias tabelas.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_SQLPRIMARYKEYS_API Defina como 'yes' para evitar que o Tableau leia metadados da chave primária usando a API SQLPrimaryKeys ou uma consulta equivalente. Esse recurso está disponível no Tableau 9.1 e posteriores.
CAP_ODBC_METADATA_SUPPRESS_SQLSTATISTICS_API Defina como "sim" para evitar a leitura de restrições exclusivas e estimativas de cardinalidade de tabela usando a API do SQLStatistics ou consulta equivalente. Esse recurso está disponível no Tableau 9.0 e posterior.
CAP_ODBC_REBIND_SKIP_UNBIND Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a reassociar uma coluna diretamente e ignorar a desassociação, o que reduz as chamadas de API ODBC durante o redimensionamento dos buffers para recuperar dados truncados.
CAP_ODBC_SUPPRESS_INFO_SCHEMA_STORED_PROCS Defina como 'yes' para evitar que o esquema INFORMATION.SCHEMA seja consultado ao enumerar os procedimentos armazenados.
CAP_ODBC_SUPPRESS_PREPARED_QUERY_FOR_ALL_COMMAND_QUERIES Defina como 'yes' para executar todos os comandos diretamente (ou seja, nenhum comando predefinido).
CAP_ODBC_SUPPRESS_PREPARED_QUERY_FOR_DDL_COMMAND_QUERIES Defina como 'yes' para executar comandos DDL (por exemplo, CREATE TABLE) diretamente (ou seja, nenhum comando predefinido).
CAP_ODBC_SUPPRESS_PREPARED_QUERY_FOR_DML_COMMAND_QUERIES Defina como 'yes' para executar comandos DML (por exemplo, INSERT INTO) diretamente (ou seja, nenhum comando predefinido).
CAP_ODBC_SUPPRESS_SYS_SCHEMA_STORED_PROCS Defina como 'yes' para adicionar explicitamente o esquema "SYS" às exclusões dele ao enumerar os procedimentos armazenados.
CAP_ODBC_TRANSACTIONS_COMMIT_INVALIDATES_PREPARED_QUERY Defina como 'yes' para indicar que a transação invalidará todos os comandos predefinidos e feche todos os cursores abertos.
CAP_ODBC_TRANSACTIONS_SUPPRESS_AUTO_COMMIT Defina como 'yes' para impedir que o protocolo ODBC nativo use o comportamento padrão de transação no ODBC. Este recurso não pode ser usado com CAP_ODBC_TRANSACTIONS_SUPPRESS_EXPLICIT_COMMIT.
CAP_ODBC_TRANSACTIONS_SUPPRESS_EXPLICIT_COMMIT Defina como 'yes' para impedir que o protocolo ODBC nativo gerencie as transações de forma explícita. Este recurso não pode ser usado com CAP_ODBC_TRANSACTIONS_SUPPRESS_AUTO_COMMIT.
CAP_ODBC_TRIM_CHAR_LEAVE_PADDING Defina como "sim" a fim de deixar um preenchimento de espaço em branco no final de um tipo de dados de caractere ou texto. A maioria das fontes de dados cortará automaticamente esse espaço em branco, mas o comportamento depende do driver.
CAP_ODBC_TRIM_VARCHAR_PADDING Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a cortar o espaço em branco à direita nas colunas VARCHAR preenchidas incorretamente pelo driver.
CAP_ODBC_UNBIND_AUTO Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a desassociar e desalocar colunas automaticamente, o que pode reduzir as chamadas de API ODBC.
CAP_ODBC_UNBIND_BATCH Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a desassociar e desalocar colunas em uma única operação em lote, o que pode reduzir as chamadas de API ODBC.
CAP_ODBC_UNBIND_EACH Defina como 'yes' para forçar o protocolo ODBC nativo do Tableau a desassociar e desalocar colunas individualmente, o que pode aumentar a estabilidade.
CAP_ODBC_UNBIND_PARAMETERS_BATCH Defina como 'yes' para desvincular todos os parâmetros em uma única operação de lote.
CAP_ORACLE_SHOW_ALL_SYNONYM_OWNERS Defina para "sim" para listar todos os proprietários na exibição all_synonyms para Oracle. Esse recurso está disponível no 9.0 e posterior.
CAP_QUERY_BOOLEXPR_TO_INTEXPR Defina como 'yes' caso o Tableau deva forçar qualquer expressão booliana para um valor inteiro, a fim de incluí-lo em um conjunto de resultados.
CAP_QUERY_FROM_REQUIRES_ALIAS Defina como 'yes' caso a cláusula FROM deva fornecer um alias para a tabela indicada.
CAP_QUERY_GROUP_ALLOW_DUPLICATES Defina como 'no' caso as consultas não possam conter expressões duplicadas na cláusula GROUP BY (isso é incomum).
CAP_QUERY_GROUP_BY_ALIAS Defina como 'yes' caso as consultas SQL com agregações possam fazer referência às colunas de agrupamento segundo seus alias correspondentes na lista SELECT. Por exemplo, AGRUPADO POR "none_ShipCountry_nk".
CAP_QUERY_GROUP_BY_DEGREE Defina como 'yes' caso as consultas SQL com agregações possam fazer referência às colunas de agrupamento segundo a posição ordinal de cada coluna. Por exemplo, GROUP BY 2, 5. Consulte também: CAP_QUERY_SORT_BY_DEGREE
CAP_QUERY_HAVING_REQUIRES_GROUP_BY Defina como 'yes' caso o Tableau deva usar um campo de agrupamento artificial para qualquer consulta que tenha uma cláusula HAVING, mas nenhuma coluna de agrupamento.
CAP_QUERY_HAVING_UNSUPPORTED Defina como 'yes' caso a sintaxe SQL de HAVING não seja suportada. O Tableau pode ser capaz de contornar isso usando subconsultas. Consulte também: CAP_QUERY_SUBQUERIES.
CAP_QUERY_INCLUDE_GROUP_BY_COLUMNS_IN_SELECT Defina como 'yes' para exigir que todas as expressões GROUP BY também sejam exibidas na lista de expressões SELECT.
CAP_QUERY_JOIN_ACROSS_SCHEMAS Defina como 'yes' caso as consultas SQL possam expressar uniões entre tabelas localizadas em esquemas diferentes.
CAP_QUERY_JOIN_ASSUME_CONSTRAINED Defina como 'yes' para selecionar associações internas, mesmo que as tabelas do banco de dados não tenham relações FK-PK.
CAP_QUERY_JOIN_PUSH_DOWN_CONDITION_EXPRESSIONS Defina como 'yes' para gravar novamente as associações a fim de simplificar as condições de cláusula ON para as comparações simples de identificador.
CAP_QUERY_JOIN_REQUIRES_SCOPE Defina como 'yes' caso as consultas SQL devam ter como escopo cada cláusula de união entre parênteses para garantir uma ordem de avaliação adequada.
CAP_QUERY_JOIN_REQUIRES_SUBQUERY Defina como 'yes' para forçar as expressões de associação que envolvem mais de duas tabelas que serão compostas com subconsultas.
CAP_QUERY_NULL_REQUIRES_CAST Defina como 'yes' caso a fonte de dados exija que todos os literais NULL tenham um tipo de dados explícito.
CAP_QUERY_SELECT_ALIASES_SORTED Defina como 'yes' caso o Tableau deva impor uma ordem determinística nas expressões SELECT (classificadas por alias) para garantir que os resultados de consulta possam ser comparados corretamente com cada campo na visualização do Tableau. Isso só é obrigatório para fontes de dados que não preservam os aliases das expressões SELECT durante o retorno de metadados com os resultados da consulta.
CAP_QUERY_SORT_BY_DEGREE Defina como 'yes' caso as consultas SQL possam fazer referência às colunas de classificação segundo a posição ordinal de cada coluna. Por exemplo, ORDER BY 2, 5. Consulte também: CAP_QUERY_GROUP_BY_DEGREE.
CAP_QUERY_SUBQUERIES Defina como 'yes' caso a fonte de dados ofereça suporte a subconsultas.
CAP_QUERY_SUBQUERIES_WITH_TOP Defina como 'yes' caso a fonte de dados ofereça suporte a uma cláusula de limitação de linhas TOP ou LIMIT dentro de uma subconsulta.
CAP_QUERY_SUBQUERY_DATASOURCE_CONTEXT Defina como 'yes' para usar o contexto de consulta filtrada da subconsulta para implementar os filtros da fonte de dados. Este recurso está disponível no Tableau 8.0 somente por meio do Tableau 9.3.
CAP_QUERY_SUBQUERY_QUERY_CONTEXT Defina como 'yes' para forçar o Tableau a usar uma subconsulta para filtros de contexto, em vez de uma tabela temporária ou resultados armazenamento em cache local.
CAP_QUERY_TOP_N Defina como 'yes' caso a fonte de dados ofereça suporte a qualquer forma de cláusula de limitação de linhas. Os formulários exatos com suporte são descritos abaixo.
CAP_QUERY_TOPSTYLE_LIMIT Defina como 'yes' caso a fonte de dados use LIMIT como a cláusula de limitação de linhas.
CAP_QUERY_TOPSTYLE_ROWNUM Defina como 'yes' caso a fonte de dados ofereça suporte a um filtro de estilo Oracle em ROWNUM como a cláusula de limitação de linhas.
CAP_QUERY_TOPSTYLE_TOP Defina como 'yes' caso a fonte de dados use TOP como a cláusula de limitação de linhas.
CAP_QUERY_USE_QUERY_FUSION Defina como ‘no’ para evitar que o Tableau combine várias consultas individuais em uma única consulta combinada. Desative este recurso para ajuste de desempenho ou se o banco de dados não puder processar grandes consultas. Este recurso é habilitado como padrão e está disponível no Tableau 9.0 e versões posteriores, para todas as fontes de dados, exceto as extrações de dados do Tableau. O suporte para esse recurso nas extrações de dados do Tableau está disponível no Tableau 9.0.6.
CAP_SELECT_INTO Defina como 'yes' caso o Tableau possa criar uma tabela imediatamente com base no conjunto de resultados de outra consulta. Consulte também: CAP_CREATE_TEMP_TABLES.
CAP_SELECT_TOP_INTO Defina como 'yes' caso o Tableau possa usar uma cláusula de limitação de linhas TOP ou LIMIT durante a criação de uma tabela com base em um conjunto de resultados da consulta.
CAP_STORED_PROCEDURE_PREFER_TEMP_TABLE Defina como 'yes' para usar uma tabela temporária a fim de permitir consultas remotas sobre o conjunto de resultados do procedimento armazenado.
CAP_STORED_PROCEDURE_REPAIR_TEMP_TABLE_STRINGS Defina como 'yes' para tentar calcular as larguras de sequência reais, se os metadados indicarem que não há largura ou há uma largura não positiva.
CAP_STORED_PROCEDURE_TEMP_TABLE_FROM_BUFFER Defina como 'yes' para preencher a tabela temporária de um conjunto total de resultados.
CAP_STORED_PROCEDURE_TEMP_TABLE_FROM_NEW_PROTOCOL Defina como 'yes' para preencher a tabela temporária de um protocolo separado criado apenas para esta operação.
CAP_SUPPRESS_DISCOVERY_QUERIES Defina como 'yes' para evitar que o Tableau detecte a sintaxe SQL suportada para várias cláusulas.
CAP_SUPPRESS_DISPLAY_LIMITATIONS Defina como 'yes' para suprimir a exibição de avisos sobre limitações dessa fonte de dados.

Consulte também

Outros bancos de dados (ODBC) – Descreve como conectar-se aos seus dados usando o conector ODBC.

Tableau e ODBC – Fornece informações de contexto sobre o ODBC, descreve como Tableau determina a funcionalidade de um driver ODBC e lista as perguntas mais frequentes.

Personalizar e ajustar conexões de ODBC – Descreve como ajustar as informações de conexão ODBC para melhor funcionalidade e desempenho.

Referência de personalizações do ODBC/SQL – Lista as personalizações que representam as partes dos padrões ODBC e SQL suportadas pelo driver ODBC.