Exportar exibições e pastas de trabalho

Há várias opções para exportar suas exibições e pastas de trabalho para fora do Tableau e para uma apresentação, relatório ou página da Web.

Exportar pasta de trabalho como uma outra versão do Tableau

Se precisar compartilhar a pasta de trabalho com uma pessoa usando uma versão anterior do Tableau Desktop, é possível exportar sua pasta de trabalho para uma versão anterior do Tableau. A pasta de trabalho que sofreu downgrade pode ser aberta na versão selecionada ou posterior. Ao exportar uma pasta de trabalho como uma outra versão, todos os recursos ou funcionalidades que não estiverem disponíveis na versão anterior serão removidos para fins de compatibilidade. Para obter mais informações, consulte Tornar as pastas de trabalho compatíveis entre as versões.

Exportar como versão no Tableau Desktop

Para exportar a pasta de trabalho para ser acessível em versões anteriores do Tableau Desktop, faça o seguinte:

  1. No Tableau Desktop, selecione Arquivo > Exportar como versão e, em seguida, a versão para a qual será feita o downgrade.

  2. Salve a pasta de trabalho para o Meu repositório do Tableau ou em um local selecionado.

Baixar como versão no Tableau Online ou no Tableau Server

Se estiver usando o Tableau Server ou o Tableau Online, é possível exportar uma pasta de trabalho para ser aberta em uma versão anterior do Tableau Desktop.

No Tableau Server ou no Online, abra a exibição que deseja baixar. Selecione Baixar > Pasta de trabalho do Tableau e selecione a versão para a qual deseja exportar. A pasta de trabalho baixará para o computador.

Qualquer recurso ou funcionalidade que não estiver disponível na versão mais antiga será removido para fins de compatibilidade.

Copiar a exibição para outro aplicativo

Você pode copiar exibições individuais como uma imagem e colá-las em outro aplicativo, como o Microsoft, Word ou Excel. Se quiser copiar todas as planilhas de uma pasta de trabalho no Microsoft PowerPoint, consulte Exportar e baixar como PowerPoint para obter detalhes.

Se estiver usando o Tableau Desktop no Mac, um arquivo TIFF (Tagged Image File Format) é criado para colar. No Windows, um arquivo BMP (Bitmap) é criado. Ambos os formatos de imagem vão incluir tudo o que está em sua exibição, incluindo as fontes do Tableau.

Se estiver usando o Windows, é possível criar uma imagem EMF (Enhanced Metafile) em vez de BMP mas, se a exibição incluir uma fonte do Tableau (como Tableau Regular, Tableau Semibold etc.), uma fonte que seja semelhante à fonte do Tableau será substituída. Consulte Criar um EMF da exibição (Windows somente)abaixo para ver as etapas.

Para criar um arquivo baseado em vetor de sua exibição que contenha as fontes do Tableau, é possível usar Arquivo > Imprimir para PDF. Consulte Exportar para PDF para obter detalhes.

Criar uma imagem da exibição
  1. Selecione Planilha > Copiar > Imagem.

  2. Na caixa de diálogo Copiar imagem, selecione o conteúdo que deseja incluir na imagem e o layout da legenda (se a exibição contiver uma legenda).

  3. Clique em Copiar. O Tableau copia a exibição de dados atual como BMP (Windows) ou TIFF (Mac) e coloca na Área de transferência.

  4. Abra o aplicativo de destino e cole a imagem da Área de transferência.

Criar um EMF da exibição (Windows somente)

É possível criar uma imagem EMF de sua exibição em vez de um BMP usando o comando Exportar. Caso sua exibição use uma fonte do Tableau, ela será substituída por uma fonte semelhante (que não é do Tableau).

  1. Selecione Planilha > Exportar > Imagem.

  2. Na caixa de diálogo Exportar imagem, selecione o que deseja incluir na imagem, juntamente com o layout da legenda.

  3. Clique em Salvar e, na caixa de diálogo Salvar imagem, salve a imagem como um Enhanced Metafile (*.emf).

Exportação de uma exibição como um arquivo de imagem

O comando de exportar para imagem salva a exibição atual como arquivo de imagem. Você pode exportar um arquivo de imagem com as três etapas a seguir.

Tableau Desktop

Para exportar o arquivo no Tableau Desktop:

  1. Selecione Planilha > Exportar> Imagem.

  2. Na caixa de diálogo Copiar imagem, selecione o conteúdo que deseja incluir na imagem e o layout da legenda (se a exibição contiver uma legenda).

  3. Clique em Salvar.

  4. Na caixa de diálogo Salvar imagem, navegue até o local onde deseja salvar o arquivo de imagem e digite um nome de arquivo na caixa de texto. Selecione um formato de arquivo no menu suspenso Salvar como tipo.

  5. Clique em Salvar.

Tableau Online e Tableau Server

Para exportar uma exibição como um arquivo de imagem no Tableau Online ou no Tableau Server:

  1. Selecione Baixar > Imagem na barra de ferramentas.
  2. Quando a imagem for gerada, selecione Baixar para exportar o arquivo de imagem para o computador no formato .png.

    O arquivo .png gerado tem o mesmo título da planilha que foi exportada.

Exportar e baixar como PowerPoint

Exporte a sua pasta de trabalho para o Microsoft PowerPoint para usar em apresentações. Esta opção baixa todas as planilhas e Story Points de uma pasta de trabalho em imagens do PowerPoint.

A exportação de sua pasta de trabalho para PowerPoint cria um arquivo PowerPoint com o mesmo nome da pasta. O arquivo do PowerPoint gerado inclui uma apresentação de título com o nome da pasta de trabalho e a data em que o arquivo foi gerado.

Observação: para gerar o arquivo PowerPoint, o Tableau cria uma imagem estática de todas as planilha e Story Points em sua pasta de trabalho. Como resultado, os filtros aplicados ou exibições personalizadas são abertos quando um PowerPoint é criado, e serão incluídos.

Para otimizar as imagens da pasta de trabalho para o PowerPoint, selecione Tamanho > PowerPoint (1600x900) no layout do painel ou das histórias.

Tableau Desktop

Para exportar uma pasta de trabalho para PowerPoint no Tableau Desktop, selecione Arquivo > Exportar como PowerPoint. Isso cria um arquivo do PowerPoint que é salvo no computador.

Observação: use Arquivo > Configuração da página para controlar se os títulos, exibições e legendas aparecem e como.

Tableau Online e Tableau Server

Você pode baixar pastas de trabalho para o PowerPoint ao criar ou visualizar conteúdo no Tableau Online ou no Tableau Server. Ao visualizar uma pasta de trabalho, selecione Baixar > PowerPoint na barra de ferramentas. Isso cria um arquivo PowerPoint de todas as planilhas publicadas e Story Points da pasta de trabalho para download.

Ao criar ou editar uma exibição, selecione Baixar > PowerPoint. Isso gera um arquivo PowerPoint para todas as planilhas e Story Points em sua pasta de trabalho, incluindo planilhas não publicadas.

Em exibições sem guias, somente o item visualizado no momento e seus itens secundários serão exportados.

Exportar para PDF

No Tableau Desktop, é possível publicar uma ou mais exibições em PDF, selecionando Arquivo > Imprimir em PDF. No Tableau Online e no Tableau Server, você pode baixar uma ou mais exibições como PDF, selecionando Baixar > PDF na barra de ferramentas.

Observação: ao exportar uma planilha em PDF, os filtros da exibição não serão incluídos. Para mostrar os filtros, crie um painel que contenha a planilha e exporte-o para PDF. No entanto, ao exportar um painel para PDF, o conteúdo dos objetos de página da Web não será incluído.

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.