Essa página foi útil?
Sim Não

Idioma e localidade

O Tableau Desktop foi traduzido para diversos idiomas.

Quando você executa o Tableau, ele reconhece a localidade do seu computador e usa o idioma apropriado caso ele tenha suporte. Se você estiver usando um idioma sem suporte, o padrão do aplicativo é o inglês.

Você pode configurar o Tableau para exibir a interface de usuário (menus, mensagens, etc.) selecionando Ajuda > Escolher idioma. Após alterar esta configuração, você precisará reiniciar o aplicativo para que as alterações entrem em vigor. Não é necessário alterar essa configuração para toda pasta de trabalho.

Para configurar a formatação de números, selecione Arquivo > Localidade da pasta de trabalho. Por padrão, a localidade é definida como Automática, o que significa que a localidade coincidirá com a localidade de quando a pasta de trabalho foi aberta. Isso pode ser útil quando você cria uma pasta de trabalho que será exibida em diferentes idiomas e você deseja que as datas e os números sejam atualizados de forma correspondente. Quando você seleciona uma localidade específica, a pasta de trabalho não muda, independentemente de quem a abriu.

O Tableau verifica o seguinte, na ordem, para determinar a localidade da pasta de trabalho:

  • Localidade da pasta de trabalho (configuração explícita)

  • Localidade do Windows ou idioma do Mac

  • Idioma do Tableau

Se nenhuma das configurações acima for definida, a localidade da pasta de trabalho será o inglês por padrão.

Classificação por dia da semana

Se você estiver trabalhando em um idioma para o qual o Tableau não oferece uma versão local, defina a localidade da sua pasta de trabalho para garantir que o Tableau possa classificar os dias da semana na ordem cronológica correta. Caso contrário, o Tableau irá ordenar os nomes dos dias por ordem alfabética. Se nenhum dos locais suportados for apropriado, é possível classificar os dias da semana manualmente. Consulte Classificar dados em uma visualização.