Agendas de atualização de extrações

Os autores do Tableau Desktop e os administradores de dados podem criar e publicar extrações de dados. As extrações são cópias ou subconjuntos dos dados originais. Como as extrações são importadas para o processador de dados, as pastas de trabalho que se conectam às extrações normalmente são mais rápidas do que as que se conectam com dados em tempo real. As extrações também podem aumentar a funcionalidade.

Antes de atualizar extrações

Quando uma atualização é executada em extrações criadas no Tableau 10.4 e versões anteriores (ou seja, em extrações .tde), elas são atualizadas automaticamente para o formato .hyper. Embora existam diversos benefícios em atualizar para uma extração .hyper, não será possível abrir a extração em versões anteriores do Tableau Desktop. Para obter mais informações, consulte Atualização de extrações para o formato .hyper.

Configurar agendas de atualização

Como administrador do servidor, você pode habilitar o agendamento para tarefas de atualização da extração e, em seguida, criar, alterar e reatribuir as agendas. As opções gerais de agendamento que você altera no servidor estão disponíveis como parte do processo de publicação, quando o usuário do Tableau Desktop publica uma extração.

As agendas criadas têm as seguintes opções:

Prioridade

A prioridade determina a ordem na qual as tarefas de atualização são executadas, onde 0 é a prioridade mais alta e 100 é a prioridade mais baixa. A prioridade é definida para 50 por padrão.

Modo de execução

O modo de execução indica aos processos do processador em segundo plano do Tableau Server se devem executar as atualizações em paralelo ou em série. As agendas executadas em paralelo usam todos os processos dos processadores em segundo plano disponíveis e as agendas em série executam somente em um processo do processador em segundo plano. No entanto, uma agenda pode conter uma ou mais tarefas de atualização e cada uma delas usará somente um processo do processador em segundo plano quando em modo paralelo ou serial. Isso significa que uma agenda em modo de execução paralelo usará todos os processos do processador em segundo plano disponíveis para executar as tarefas contidas nele em paralelo, mas cada tarefa usará somente um processo do processador em segundo plano. Uma agenda serial usa somente um processo do processador em segundo plano para executar uma tarefa de cada vez.

Por padrão, o modo de execução é definido como paralelo, para que as tarefas de atualização sejam concluídas tão rápido quanto possível. Para uma agenda muito grande que evite que outras agendas sejam executadas, uma opção é definir o modo de execução para serial (e definir uma menor prioridade).

Frequência

É possível definir a frequência para por hora, por dia, por semana ou por mês.

Para obter informações, consulte Criar ou modificar uma agenda.

Atualizar manualmente as extrações

No ambiente da Web do Tableau Server, os administradores de site e servidor podem executar atualizações de extração sob demanda na página Agendas:

  • Selecione a agenda e clique em Ações > Executar agora.

você também pode atualizar extrações pela linha de comando usando o comando tabcmd refreshextracts. Para obter mais informações, consulte Comandos tabcmd.

Atualizar extrações do Tableau Desktop

Os usuários do Tableau Desktop podem atualizar extrações que publicam e possuem. Eles podem fazer isso das seguintes maneiras:

  • No momento da publicação: quando um autor publica uma pasta de trabalho ou fonte de dados que usa uma extração, esse autor pode adicioná-la a uma agenda de atualização do servidor. A atualização pode ser completa ou incremental.

    As atualizações incrementais referenciam uma coluna na extração que tem um tipo de dados de data, data/hora ou inteiro; como um carimbo de data e hora. O Tableau usa essa coluna para identificar novas linhas que precisam ser adicionadas à extração. Para obter mais informações, consulte Atualizar extrações e Agendar atualizações de extração ao publicar uma pasta de trabalho na Ajuda do Tableau.

  • Interface de usuário: No Tableau Desktop, você pode usar os comandos de Atualizar na origem, Adicionar dados do arquivo e Adicionar dados da fonte de dados para carregar uma adição ou atualizar uma extração no Tableau Server. Um usuário pode querer fazer isso se o Tableau Server não tiver credenciais suficientes para acessar os dados subjacentes. Para obter mais informações, consulte Atualizar extrações no Tableau Server na Ajuda do Tableau.

  • Utilitário de linha de comando da Extração de dados: O utilitário Extração de Dados do Tableau é instalado com o Tableau Desktop. Você pode usá-lo para anexar ou atualizar uma extração publicada. Para obter mais informações, consulte Utilitário de linha de comando da Extração de Dados do Tableau na Ajuda do Tableau.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.