tsm maintenance

Use os comandos tsm maintenance para gerenciar tarefas de manutenção do servidor, como criar backups ou restaurar o Tableau Server de um backup criado anteriormente.

tsm maintenance backup

Cria um backup dos dados gerenciados pelo Tableau Server. Entre esses dados está o banco de dados PostgreSQL do Tableau (o repositório) que contém metadados da pasta de trabalho e do usuário de dados, além de dados de extração (.tde ou .hyper). Estes dados não incluem os dados de configuração. Consulte Executar um backup e uma restauração completos do Tableau Server.

Observação: não use esse comando nas instalações do Tableau Server com Armazenamento de arquivos externo. Consulte Backup e restauração com o Armazenamento de arquivos externo.

Otimização com configurações de topologia:

  • Colocalizar o Armazenamento de arquivos no mesmo nó que o Controlador de administração pode reduzir o tempo necessário para fazer backup do Tableau Server, reduzindo ou eliminando a necessidade de transferir dados entre nós durante o processo de backup. Isso é especialmente verdade se sua organização usa muitos extratos.
  • A colocalização do repositório (pgsql) com o nó Controlador de administração também pode ajudar a reduzir o tempo de backup, mas a economia de tempo é menos significativa do que a do Armazenamento de arquivos.

O Controlador de administração geralmente está no nó inicial, a menos que você tenha tido uma falha no nó inicial e movido o controlador para outro nó.

O arquivo de backup é reunido em um local temporário no diretório de dados e, em seguida, gravado no diretório definido na variável basefilepath.backuprestore do TSM. Como padrão:

C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\backups\<filename>.tsbak

Para obter mais informações sobre os arquivos de backup e como alterar o local, consulte tsm File Paths. Observação: mesmo ao alterar o local do backup, o processo de backup usa um local temporário no diretório de dados para reunir o arquivo de backup.

Sinopse

tsm maintenance backup --file <backup_file> [options] [global options]

Opções

-f, --file <backup_file>

Obrigatório.

Para obter mais informações sobre como fazer backup dos dados do repositório, consulte Fazer backup dos dados do Tableau Server.

-d, --append-date

Opcional.

Anexa a data atual ao fim do nome do arquivo de backup.

Observação: backups criados usando uma agenda incluem automaticamente uma data/hora no início do nome do arquivo de backup. Se você também usa a opção -d, seu nome de arquivo incluirá a data duas vezes. Para obter mais informações sobre o agendamento de backups, consulte Agendamento e gerenciamento de backups.

-i, --description <string>

Opcional.

Inclui a descrição detalhada do arquivo de backup.

--ignore-prompt

Opcional. Adicionado na versão 2020.2.

Faça backup sem perguntar, mesmo se o Armazenamento de arquivos não estiver no mesmo nó que o Controlador de administração (geralmente, o nó inicial). Use este prompt se estiver automatizando backups (por exemplo, com scripts).

-k, --skip-verification

Opcional.

Não verifica a integridade do backup de banco de dados.

--multithreaded

Opcional. Adicionado na versão 2021.1

Por padrão, um único segmento é usado ao criar um backup do Tableau Server. Quando essa opção é especificada, um backup é criado usando vários segmentos. Dois segmentos são usados por padrão, quando essa opção é especificada. Você pode alterar o número de segmentos usados definindo a chave de configuração backup.zstd.thread_count.

--override-disk-space-check

Opcional.

Tentará criar um backup mesmo se houver um aviso de pouco espaço no disco.

-po, --pg-only

Opcional.

Gera somente o backup de repositório.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Número de segundos para esperar o comando terminar. O valor padrão é 86.400 (1.440 minutos).

-sd, --schedule-days <day[,day]>

Opcional. Adicionado na versão 2020.4.

Dias para executar a agenda. Use 1-7 para agendamento semanal (1 para segunda-feira, 7 para domingo), 1-31 para horários mensais (se um mês não incluir o dia especificado, o último dia do mês é utilizado). Separe vários valores por vírgulas.

-si, --schedule-id <ID>

Opcional. Adicionado na versão 2020.4.

Especifique a ID de um cronograma existente que deseja atualizar.

--skip-compression

Opcional.

Crie um backup sem usar a compactação. Isso resulta em um arquivo de backup maior, mas pode reduzir a quantidade de tempo que leva para concluir o backup. Caso use em uma instalação em vários nós, recomendamos fortemente que tenha uma instância Armazenamento de arquivos configurada no nó inicial.

-sn, --schedule-name <name>

Opcional. Adicionado na versão 2020.4.

Especifique o nome de uma agenda que você está criando ou atualizando.

-sr, --schedule-recurrence <frequency>

Opcional. Adicionado na versão 2020.4.

Frequência de recorrência de agenda. As opções válidas são "diárias", "semanais" ou "mensais".

-st, --schedule-time <HH:MM>

Opcional. Adicionado na versão 2020.4.

O horário em que a agenda deve ser executada, em formato de 24 horas: HH:MM.

Exemplos

Este exemplo cria um backup chamado ts_backup-<yyyy-mm-dd>.tsbak na pasta C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\backups\:

tsm maintenance backup -f ts_backup -d

Este exemplo cria uma agenda de backup semanal recorrente chamada "weekly-saturday-backup" que é executado todos os sábados ao meio-dia e cria um backup chamado <yyyy.mm.dd.hh.mm>-ts_saturday_backup.tsbak:

tsm maintenance backup -f ts_saturday_backup -sr weekly -st 12:00 -sd 6 -sn weekly-saturday-backup

Para obter mais detalhes sobre como gerenciar backups programados, consulte Agendamento e gerenciamento de backups.

tsm maintenance cleanup

Por padrão, o tsm maintenance cleanup comando exclui arquivos temporários e arquivos de registro com mais de um dia e entradas de tabela http_requests com mais de sete dias. As opções de comando podem modificar quais arquivos são excluídos e a extensão da retenção.

O Impacto desse comando depende de o Tableau Server estar em execução.

  • Se o servidor estiver executando a maioria dos arquivos antigos e as entradas de tabela http_requests puderem ser excluídas, mas os arquivos em uso (bloqueados pelo sistema operacional) não puderem, então os arquivos temporários e arquivos de registro ativos não serão removidos. Para remover os arquivos temporários e arquivos de registro atuais, você deve interromper o servidor antes de executar esse comando.
  • Se o servidor estiver parado as entradas http_requests não podem ser excluídas.

Se estiver executando o Tableau Server em uma implantação distribuída, execute esse comando no nó com o processo do Controlador de administração em execução (também chamado Controlador do TSM). Por padrão e na maioria dos casos, o controlador encontra-se no nó inicial do cluster.

Sinopse

tsm maintenance cleanup [options] [global options]

Opções

-a, --all

Opcional.

Executar todas as operações de limpeza com valores de retenção padrão. Equivalente a executar o comando cleanup com as seguintes opções: -l -t -r -q -ic.

--http-requests-table-retention <nº de dias>

Opcional.

Padrão: 7 dias

Especifique o número de dias das entradas da tabela http_requests que devem ser mantidos. Utilize esta opção com a opção -q para especificar o número de dias de entradas da tabela a serem retidas, substituindo o padrão de 7 dias. Essa opção especifica o tempo de retenção de entrada da tabela, mas não aciona a exclusão real de entradas da tabela. Use isso junto com a opção -q, que aciona a exclusão de entradas.

-ic, --sheet-image-cache

Opcional. Adicionado na versão 2019.4.

Limpar o cache de imagens. Esse cache pode conter imagens de visualizações offline, instantâneos das mensagens de e-mail de assinatura e PDFs de assinatura, bem como qualquer imagem solicitada no endpoint da API Rest de publicação (consulte rest_api_ref. htm(O link abre em nova janela) para mais informações).

-l, --log-files

Opcional.

Exclua arquivos de log mais antigos que 1 dia. Arquivos nos subdiretórios em data\tabsvc\logs serão excluídos.

--log-files-retention <# of days>

Opcional.

Padrão: 1 (24 horas)

Exclui registros mais antigos do que este número de dias. Use isto para substituir o período de retenção padrão de 1 dia. Este comando não se aplica aos arquivos temporários.

-q, --http-requests-table

Opcional.

Excluir entradas de tabela http_requests antigas. O Tableau Server deve ser executado para que as entradas da tabela sejam excluídas. Essa opção é ignorada se o Tableau Server for interrompido. Essa opção pode ser usada sozinha para especificar a exclusão de entradas mais antigas do que o período de retenção padrão (7 dias) ou junto com --http-requests-table-retention para especificar um período de retenção não padrão.

Observação: excluir as entradas de tabela http_requests remove permanentemente os dados disponíveis para exibições administrativas personalizadas. Certifique-se de que a remoção desses dados não afetará as exibições personalizadas que você precise.

-r, --redis-cache

Opcional.

Limpar o cache Redis.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

-t, --temp-files

Opcional.

Exclui todos os arquivos e subdiretórios dentro dos seguintes diretórios:

  • <install dir>\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\temp: apenas diretórios que armazenam arquivos de sessões expiradas (fora de execução) são excluídos.

  • <install dir>\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\httpd\temp

  • <install dir>\ProgramData\Tableau\Tableau Server\temp

Exemplos

Este exemplo limpa todos os arquivos de registro mais antigos do que 2 dias atrás:

tsm maintenance cleanup -l --log-files-retention 2

tsm maintenance jmx disable

Versão: comando adicionado na versão 2022.1.

Use o comando tsm maintenance jmx disable para desativar o JMX no Tableau Server.

A execução deste comando requer uma reinicialização do Tableau Server, incluindo serviços TSM.

Sinopse

tsm maintenance jmx disable [options] [global options]

Opções

--ignore-prompt

Opcional.

Desative o JMX sem avisar.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance jmx enable

Versão: comando adicionado na versão 2022.1.

Use o comando tsm maintenance jmx enable para ativar o JMX no Tableau Server.

Esse comando é interativo, solicitando opções aplicáveis se você não as fornecer como parâmetros de linha de comando.

Este comando requer uma reinicialização do Tableau Server, incluindo serviços TSM.

Sinopse

tsm maintenance jmx enable

Opções

--access <readonly | readwrite>

Opcional.

Ative o JMX com acesso somente leitura ou leitura e gravação. O padrão é readonly.

--ignore-prompt

Opcional.

Ative o JMX sem solicitar opções de segurança adicionais. Isso habilita o JMX com SSL e reinicia o Tableau Server se você não incluir nenhuma outra opção de comando. Por exemplo:

tsm maintenance jmx enable --ignore-prompt

--no-ssl

Opcional.

Ative o JMX sem SSL.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

--ssl-client-auth

Opcional.

Ative o JMX que requer autenticação de cliente para SSL.

--unsecured

Opcional.

Ative o JMX sem recursos de segurança ativados (isso não é recomendado). Isso é o equivalente a definir a chave de configuração service.jmx_enabled para true nas versões anteriores a 2022.1.

tsm maintenance metadata-services disable

Versão: comando adicionado na versão 2019.3.

Use o comando tsm maintenance metadata-services disable para habilitar a API de metadados do Tableau para o seu servidor.

Desabilitar a API de metadados interrompe a inserção e a indexação contínuas de informações sobre o conteúdo no Tableau Server, exclui o índice de informações sobre o conteúdo publicado no Tableau Server e ativos associados a esse conteúdo e desabilita a capacidade de consultar a API de metadados e acessar o Tableau Catalog.

A execução desse comando interrompe e inicia alguns serviços usados pelo Tableau Server, que faz com que determinadas funcionalidades, como o Recomendações, fiquem temporariamente indisponíveis para os usuários.

Sinopse

tsm maintenance metadata-services disable

Opção

--ignore-prompt

Opcional.

Ignore o prompt de confirmação ao desabilitar a API de metadados.

tsm maintenance metadata-services enable

Versão: comando adicionado na versão 2019.3.

Use o comando tsm maintenance metadata-services enable para habilitar a API de metadados do Tableau para o Tableau Server.

Se o Tableau Server estiver licenciado com o Data Management, a ativação da API de metadados habilitará o Tableau Catalog.

Ao habilitar a API de metadados, as informações sobre o conteúdo no Tableau Server são aceitas e, em seguida, indexadas para o Armazenamento de API de metadados. A API de metadados pode ser usada para consultar esquema, linhagem e metadados gerenciados pelo usuário sobre o conteúdo publicado no Tableau Server. Após habilitar a API de metadados, os metadados são continuamente inseridos e indexados até que a API de metadados seja desabilitada.

Ao executar este comando, lembre-se do seguinte:

  • Este comando interrompe e inicia alguns serviços usados pelo Tableau Server, que faz com que determinadas funcionalidades, como o Recomendações, fiquem temporariamente indisponíveis para os usuários.
  • Um novo índice de metadados é criado e substitui o índice anterior sempre que esse comando é usado.

Para obter mais informações sobre o Tableau Catalog, consulte Sobre o Tableau Catalog.

Sinopse

tsm maintenance metadata-services enable

Opção

--ignore-prompt

Opcional.

Ignore o prompt de confirmação ao habilitar a API de metadados.

tsm maintenance metadata-services get-status

Versão: comando adicionado na versão 2019.3.

Use o comando tsm maintenance metadata-services get-status para obter informações de status sobre os Serviços de Metadados.

Status nos Serviços de Metadados indica se o Repositório de API de Metadados foi inicializado ou se a API de Metadados do Tableau está em execução ou não.

Sinopse

tsm maintenance metadata-services get-status

tsm maintenance preflight-check permissions

Versão: comando adicionado do Tableau Server no Windows na versão 2020.3.

Use o comando tsm maintenance preflight-check permissions para verificar as permissões de diretório.

Sinopse

tsm maintenance preflight-check permissions [options] [global options]

Opção

-d, --data-dir <data directory>

Opcional.

Especifica o diretório de dados em que as permissões devem ser verificadas. Se não for incluído, o diretório de dados é determinado com base na configuração atual do Tableau Server.

-i, --install-dir <install directory>

Opcional.

Especifica o diretório de instalação em que as permissões devem ser verificadas. Se não for incluído, o diretório de instalação é determinado com base na configuração atual do Tableau Server.

-n --nodes <nodeID,nodeID,...>

Opcional.

IDs dos nós para incluir especificamente na verificação de permissões. Se não for especificado, a verificação é realizada em todos os nós do cluster.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

-ru --runas-user <timeout in seconds>

Opcional.

O nome Usuário Run As para verificar permissões. Se não for fornecido, o usuário Run As é determinado na configuração atual.

tsm maintenance preflight-check ports

Versão: comando adicionado do Tableau Server no Windows na versão 2020.3.

Use o comando tsm maintenance preflight-check ports para verificar se as portas estão disponíveis para todos os serviços instalados no momento. Especifique um serviço e uma porta para verificar se a porta está disponível para esse serviço, mesmo que o serviço não esteja instalado no momento.

Sinopse

tsm maintenance preflight-check ports [options] [global options]

Opção

-a, --tabadminagent-addresses <hostname:port>

Opcional.

Especifica o host e a porta em que o acesso ao Agente de administração deve ser verificado. Os endereços são formatados como hostname:port. Separe vários endereços por vírgulas, se mais de um estiver sendo verificado. Use essa opção para verificar se uma porta está disponível, antes de instalar ou alterar as portas.

-g, --gateway-addresses <hostname:port>

Opcional.

Especifica o host e a porta em que o serviço Gateway deve ser verificado. Os endereços são formatados como hostname:port. Separe vários endereços por vírgulas, se mais de um estiver sendo verificado. Use essa opção para verificar se uma porta está disponível, antes de instalar ou alterar as portas.

-n --nodes <nodeID,nodeID,...>

Opcional.

IDs dos nós para executar a verificação de preflight. Se não for especificado, as verificações são realizadas em todos os nós do cluster.

-r, --repository-addresses <hostname:port>

Opcional.

Especifica o host e a porta em que o serviço de Repositório deve ser verificado. Os endereços são formatados como hostname:port. Separe vários endereços por vírgulas, se mais de um estiver sendo verificado. Use essa opção para verificar se uma porta está disponível, antes de instalar ou alterar as portas.

-re --remote

Opcional.

Verifica o acesso remoto ao Agente de administração de todos os nós. Não é realizado por padrão.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

-t, --tabadmincontroller-addresses <hostname:port>

Opcional.

Especifica o host e a porta em que o Controlador de administração deve ser verificado. Os endereços são formatados como hostname:port. Separe vários endereços por vírgulas, se mais de um estiver sendo verificado. Use essa opção para verificar se uma porta está disponível, antes de instalar ou alterar as portas.

tsm maintenance reindex-search

Use o comando tsm maintenance reindex-search para recriar o índice de pesquisa.

Sinopse

tsm maintenance reindex-search [options] [global options]

Opção

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance reset-searchserver

Versão: esse comando foi descontinuado (removido) em 2023.3.0 quando o Search and Browse (também chamado de Search Server) foi descontinuado. Search and Browse foi substituído por Index and Search Server.

Observação: executar este comando na versão 2023.3.0 ou posterior não fará nada.

Redefine o servidor de pesquisa para um estado limpo, excluindo informações de pesquisa e recriando o índice de pesquisa.

Sinopse

tsm maintenance reset-searchserver [options] [global options]

Opção

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance restore

Restaura o Tableau Server usando o arquivo de backup indicado. A restauração de um arquivo de backup não restaura os dados de configuração. Consulte Executar um backup e uma restauração completos do Tableau Server.

Só é possível restaurar a partir de um backup que tenha o mesmo tipo de armazenamento de identidades que o servidor que está rodando. Por exemplo, um backup de um servidor que usa autenticação local pode ser restaurado para um Tableau Server inicializado por autenticação local, mas um backup de um servidor que usa autenticação por Diretório ativo não pode ser restaurado para um servidor inicializado por autenticação local.

A partir da versão 2022.3, não há suporte para backups criados usando tabadmin ("backups pré-TSM"). Você não pode restaurar um backup pré-TSM para Tableau Server versão 2022.3 ou posterior.

Sinopse

tsm maintenance restore --file <file_name> [--restart-server] [global options]

Opções

-f, --file <file_name>

Obrigatório.

Especifica o arquivo de backup do qual deve ser restaurado.

O comando restore exige um arquivo de backup no diretório definido na variável basefilepath.backuprestore do TSM. Como padrão:

C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\backups\

Para obter mais informações sobre os caminhos do arquivo e como alterá-los, consulte tsm File Paths.

-ak, --asset-key-file <file_name>

Opcional. Descontinuado na versão 2021.4.0.

Especifique esta opção somente se estiver restaurando dos ativos criados pelo tabadmin no Tableau Server (versões 2018.1 e anteriores).

O nome do arquivo da chave de recurso a ser restaurado. O arquivo da chave de recurso é criado pelo comando tabadmin assetkeys. O arquivo deve estar no local predefinido de backup/restauração do servidor.

-k, --skip-identity-store-verification

Opcional. Especifique esta opção somente se estiver restaurando de um arquivo de backup criado pelo tabadmin no Tableau Server (versões 2018.1 e anteriores).

Não use essa chave na tentativa de alterar o tipo de repositório de identidades do Tableau Server que criou arquivo de backup original. Para mudar o repositório de identidades, consulte Alterar o Repositório de identidades.

-po, --pg-only

Opcional.

Restaure somente o repositório.

-r, --restart-server

Opcional.

Reinicia o servidor após a restauração.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance send-logs

Faz o upload do arquivo especificado no Tableau e o associa a um caso de suporte. Para fazer upload de arquivos com sucesso para o Tableau, o Servidor Tableau deve se comunicar com o servidor de send-logs no https://report-issue.tableau.com.

Sinopse

tsm maintenance send-logs --case <case_number> --email <contact_email> --file <path/to/file> [global options]

Opções

-c,--case <case_number>

Obrigatório.

Número do caso de suporte.

-e,--email <contact_email>

Obrigatório.

E-mail de contato.

-f, --file <path/to/file>

Obrigatório.

Especifica a localização e o nome do arquivo de registro arquivado para envio.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance snapshot-backup complete

Versão:o comando é adicionado na versão 2020.1 e só disponível quando o Tableau Server estiver configurado para Armazenamento de arquivos externo.

Conclua o processo de backup de instantâneos no Tableau Server. Execute isso depois de ter feito um backup de instantâneo do armazenamento externo.

Os comandos tsm maintenance snapshot-backup prepare e tsm maintenace snapshot-backup complete são usados para criar um backup de dados do Tableau Server para instalações do Tableau Server configuradas com Armazenamento de arquivos externo. Para obter mais informações, consulte Backup e restauração com o Armazenamento de arquivos externo

Sinopse

tsm maintenance snapshot-backup complete [options] [global options]

Opções

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance snapshot-backup prepare

Versão:o comando é adicionado na versão 2020.1 e só disponível quando o Tableau Server estiver configurado para Armazenamento de arquivos externo.

Preparar para backup de instantâneos. Após concluir a etapa de preparação, você pode fazer um backup de instantâneos do armazenamento da rede.

Os comandos tsm maintenance snapshot-backup prepare e tsm maintenace snapshot-backup complete são usados para criar um backup dos dados do Tableau Server para instalações do Tableau Server configuradas com armazenamento de arquivo externo. Para obter mais informações, consulte Backup e restauração com o Armazenamento de arquivos externo

Sinopse

tsm maintenance snapshot-backup prepare [options] [global options]

Opções

--include-pg-backup

Opcional. Adicionado na versão 2021.1. Versões anteriores sempre incluíam um backup do Repositório externo.

Opcional.

Um backup do Repositório é feito e copiado para o compartilhamento de rede. Isso só é aplicável às implantações em que tanto o Repositório externo quanto o Armazenamento de arquivos externos são configurados. Para obter mais informações, consulte Backup e restauração com o Armazenamento de arquivos externo.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance snapshot-backup restore

Versão:o comando é adicionado na versão 2020.1 e só disponível quando o Tableau Server estiver configurado para Armazenamento de arquivos externo.

Restaura o backup do repositório do instantâneo de armazenamento para o Tableau Server.

Para obter mais informações, consulte Backup e restauração com o Armazenamento de arquivos externo.

Sinopse

tsm maintenance snapshot-backup restore [options] [global options]

Opções

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance validate-backup-basefilepath

Versão: comando adicionado na versão 2022.1.

Valide se o local do caminho de arquivo base de backup/restauração tem as permissões corretas para permitir que as funções de backup e restauração funcionem corretamente. Execute isso depois de definir o caminho do arquivo base para backup e restauração. Para obter mais informações, consulte Alterar o local atual do arquivo.

Sinopse

tsm maintenance validate-backup-basefilepath [options][global options]

Opções

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance validate-resources

Valida as pastas de trabalho e fontes de dados para um site. Use esse comando antes da migração de um site, para detectar problemas com os recursos do site, como pastas de trabalho e fontes de dados, que causarão falha na importação do site. Alguns problemas de recursos podem ser corrigidos republicando nas fontes locais. Outros problemas podem exigir assistência do Suporte do Tableau.

Sinopse

tsm maintenance validate-resources --site-id <site ID> [global options]

Opções

-id,--site-id <site ID>

Obrigatório.

ID do site cujos recursos você está validando.

-r,--repair

Opcional.

Tente reparar os recursos inválidos. Os que não podem ser reparados são anotados na saída.

--request-timeout <tempo limite em segundos>

Opcional.

Aguarde o tempo predefinido para que o comando seja concluído.

tsm maintenance ziplogs

Usa o comando ziplogs para criar um armazenamento dos arquivos de log do Tableau Server.

Sinopse

tsm maintenance ziplogs [options] [global options]

Opções

-a, --all

Opcional.

Inclui msinfo, netstat e dump mais recente. Equivalente a executar o comando com estas opções:-mi -t -l. Não inclui dados PostgreSQL.

-d, --with-postgresql-data

Opcional.

Inclui a pasta de dados do PostgreSQL se o Tableau Server for interrompido, ou os arquivos de despejo do PostgreSQL, se o Tableau Server estiver sendo executado. Esse sinalizador é ignorado para implantações em execução com um Repositório externo do Tableau Server.

--enddate "<mm/dd/yyyy H:mm>"

Opcional. Opção de tempo (H:mm) adicionado na versão 2021.4.0.

A data mais recente dos arquivos de registro a serem incluídos. Essa opção deve ser usada com --startdate e não pode ser usada com --minimumdate. Se essa opção não for especificada, até dois dias de registros serão incluídos, a partir de 00:00 GMT.

Se você incluir a opção de hora, deverá usar aspas em torno de data e hora. A opção de hora usa GMT, no entanto, os arquivos de registro resultantes serão gravados usando o fuso horário local da máquina do Tableau Server.

Exemplo: se o fuso horário local da máquina do Tableau Server for PDT e você quiser que os arquivos de registro comecem às 7h PDT e terminem às 19h PDT de 28/07/2022, use o seguinte:

tsm maintenance ziplogs -f logs.zip --startdate "07/28/2022 14:00" --enddate "07/29/2022 02:00"

-f, --file <name>

Opcional.

Define um nome para o arquivo de armazenamento zipado. Se nenhum nome for fornecido, o armazenamento é criado como logs.zip. O arquivo está gravado no diretório definido na variável basefilepath.log_archive do TSM . Como padrão:

C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\log-archives\

Para obter mais informações sobre os caminhos do arquivo e como alterá-los, consulte tsm File Paths.

-i, --description <string>

Opcional.

Inclui a descrição detalhada do arquivo de armazenamento.

-l, --with-latest-dump

Opcional.

Quando qualquer serviço falhar, o Tableau Server gerará um arquivo de despejo. Defina essa opção para incluir o arquivo de dump de falha de serviço mais recente. Se você não definir essa opção, então, nenhum arquivo de despejo será incluído no ziplog resultante.

-m, --minimumdate <mm/dd/yyyy>

Opcional.

A data mais recente dos arquivos de log a serem incluídos. Se não for especificado, no máximo dois dias de arquivo de log são incluídos. O formato da data deve ser "mm/dd/yyyy". Essa opção não pode ser usada com --startdate e --enddate ou --all.

-mi, --with-msinfo

Opcional.

Inclua o relatório msinfo32, com informações do sistema sobre o sistema operacional, o hardware e o software em execução.

--nodes

Opcional. Adicionado na versão 2020.3.

Especifique os nós para os quais criar um arquivo ziplog. Se não especificados, os arquivos ziplogs são criados para todos os nós e salvos no nó inicial. Nós separados por vírgula. Por exemplo, para coletar logs para os nós 2 e 4:

tsm maintenance ziplogs --nodes node2,node4

-o, --overwrite

Opcional.

Para a substituição de um arquivo ziplog existente. Se já existir um arquivo com o mesmo nome e essa opção não for usada, ocorrera uma falha no comando ziplogs.

Por padrão, o arquivo é gravado em:

C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server\data\tabsvc\files\log-archives\

Para obter mais informações sobre os caminhos do arquivo e como alterá-los, consulte tsm File Paths.

--request-timeout <seconds>

Opcional.

Número de segundos para esperar o comando terminar. O valor padrão é 7.200 (120 minutos).

--startdate "<mm/dd/yyyy H:mm>"

Opcional. Opção de tempo (H:mm) adicionado na versão 2021.4.0.

A data mais recente dos arquivos de registro a serem incluídos. Essa opção deve ser usada com --enddate e não pode ser usada com --minimumdate. Se essa opção não for especificada, até dois dias de registros serão incluídos, a partir de 00:00 GMT.

Se você incluir a opção de hora, deverá usar aspas em torno de data e hora. A opção de hora usa GMT, no entanto, os arquivos de registro resultantes serão gravados usando o fuso horário local da máquina do Tableau Server.

Exemplo: se o fuso horário local da máquina do Tableau Server for PDT e você quiser que os arquivos de registro comecem às 7h PDT e terminem às 19h PDT de 28/07/2022, use o seguinte:

tsm maintenance ziplogs -f logs.zip --startdate "07/28/2022 14:00" --enddate "07/29/2022 02:00"

-t, --with-netstat-info

Opcional.

Incluir as informações de netstat.

 

Opções globais

-h, --help

Opcional.

Exibir a ajuda do comando.

-p, --password <senha>

Obrigatório, com -u ou --username se não tiver sessões ativas.

Especificar a senha do usuário especificado no -u ou --username.

Se a senha tiver espaços ou caracteres especiais, coloque-a entre aspas:

--password "my password"

-s, --server https://<hostname>:8850

Opcional.

Usar o endereço definido para o Gerenciador de serviços do Tableau. A URL deve começar com https, incluir a porta 8850 e usar o nome do servidor, não o endereço IP. Por exemplo, https://<tsm_hostname>:8850. Se nenhum servidor for especificado, o https://<localhost | dnsname>:8850 é considerado.

--trust-admin-controller-cert

Opcional.

Use este sinalizador para confiar no certificado autoassinado do controlador TSM. Para obter mais informações sobre confiança de certificado e conexões CLI, consulte Conexão de clientes do TSM.

-u, --username <usuário>

Obrigatório se nenhuma sessão estiver ativa, com -p ou --password.

Especificar uma conta de usuário. Se não incluir essa opção, o comando é executado usando as credenciais de logon.

 

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!