Essa página foi útil?
Sim Não

Backup e restauração

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha comando tabadmin. Caso precise de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Um administrador do Tableau Server deve executar a manutenção regular do banco de dados, monitorar o uso do disco no servidor e apagar arquivos desnecessários para liberar espaço no servidor, além de fazer backup do Tableau Server e de seus dados. Executar essas etapas pode ajudar a garantir que o Tableau Server funcione com a máxima eficiência.

Use a ferramenta de linha de comando do Tableau Services Manager (TSM) para realizar o backup e restaurar os dados do Tableau. Os dados do Tableau incluem arquivos de dados de extração, bem como o próprio banco de dados PostgreSQL do Tableau Server, que armazena metadados da pasta de trabalho e do usuário e dados de configuração do servidor. Os arquivos de registro do Tableau Server capturam a atividade e podem ajudar você a diagnosticar problemas. Os logs são gravados em pastas no servidor e você pode arquivá-los e removê-los para economizar espaço em disco.

Observação: é possível usar o comando tsm maintenance restore para restaurar backups do Tableau Server criados usando o tabadmin backup e o tsm maintenance backup. Backups de bancos de dados feitos de outras maneiras e instantâneos da máquina virtual não são fontes válidas para restaurar o Tableau Server.

Compatibilidade de plataforma

É possível usar um backup criado com o Tableau Server no Linux para restaurar o Tableau Server no Windows versão 2018.2 e posteriores.

Não é possível usar um backup criado com o Tableau Server no Linux para restaurar versões anteriores do Tableau Server no Windows (versão 2018.1 e anteriores).

Você pode usar um backup criado com o Tableau Server no Windows (versão 2018.2 e anteriores) para restaurar o Tableau Server no Linux. Para obter mais informações sobre como restaurar um backup do Windows no Tableau Server no Linux, consulte Migrar o Tableau Server do Windows para o Linux.

Outros artigos nesta seção