Visão geral de desempenho do Tableau Server

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Ao dedicar um tempo para entender o desempenho do Tableau Server, é possível aprimorar o atendimento a seus usuários melhorando a eficiência do Tableau Server. Embora cada ambiente de servidor seja único e existam muitas variáveis que podem impactar o desempenho, as etapas básicas que o usuário pode realizar para entender e agir de acordo com os dados de desempenho no Tableau Server são iguais.

  • Notificações. Configure as notificações de e-mail para eventos de servidor importantes. Por exemplo, é possível receber notificações quando os processos do servidor se tornarem indisponíveis e quando o servidor estiver ficando sem espaço em disco.

  • Monitoramento. Colete e analise os dados sobre o Tableau Server para saber a forma como o servidor está sendo executado.

  • Ajuste. Faça ajustes em tarefas, configurações de processo e muito mais, para melhorar o desempenho do Tableau Server.

  • Solução de problemas. Identifique congestionamentos em recursos, pastas de trabalho e muito mais, para melhorar o desempenho do Tableau Server.

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.