Ajuste de desempenho

Esta seção descreve como usar os dados de desempenho coletados para identificar formas de melhorar o desempenho do Tableau Server. Como dois ambientes de servidor nunca são idênticos, não podemos oferecer regras rápidas e diretas para ajustar o desempenho do servidor. No entanto, é possível chegar a conclusões sobre o desempenho de padrões nos dados coletados.

Por exemplo, há aumentos recorrentes? Algum dos padrões observados nas exibições administrativas corresponde a padrões similares no Monitor de Desempenho do Windows? Observar esses tipos de padrões pode orientá-lo em testes e ajustes incrementais.

A maior parte do ajuste de desempenho do Tableau Server resume-se a duas abordagens gerais:

  • Otimizar para o tráfego de usuários: isso ajusta o servidor para responder às solicitações de usuários e para mostrar as exibições com rapidez.

  • Otimizar para extrações: isso ajusta o servidor para atualizar extrações de fontes de dados publicadas. Se a sua organização tiver uma grande quantidade de dados e esses precisarem ser atualizados o mais rápido possível, talvez queira otimizar para atualizações de extração.

  • Otimizar para ambientes com uso intenso de consulta: esta é uma configuração de servidor especializada para otimizar para desempenho de consulta de pastas de trabalho que usam extrações como sua fonte de dados.

A renderização de exibições e a atualização de extrações são responsáveis pela maior parte da carga no servidor, portanto você deve otimizar para a tarefa que gera mais interesse na sua organização.

Tópicos nesta seção:

Outros artigos nesta seção

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..