Habilitar o agendamento da atualização de extração e a notificação de falha

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Antes que seus publicadores possam agendar atualizações de extração, você deve habilitar o agendamento no servidor.

Enquanto estiver habilitando o agendamento, você pode decidir se também habilita o envio de e-mail para os proprietários das fontes de dados ou das pastas de trabalho que forem atualizadas quando essas atualizações de extração não forem concluídas com sucesso. É possível ler mais sobre esses e-mails abaixo. Ao habilitar a notificação de falha da atualização, os proprietários do conteúdo que têm atualizações agendadas podem optar individualmente pelo cancelamento, ao alterar as configurações de conta.

  1. Entre como um administrador de servidor e selecione Configurações.

  2. Na página Geral, faça o seguinte:

    • Em Notificação de falha de atualização, marque Enviar e-mail para os proprietários da pasta de trabalho e da fonte de dados quando houver falha em atualizações agendadas.

      Para esclarecer, se uma atualização agendada de uma fonte de dados específica falhar, o e-mail é enviado apenas para o proprietário dessa fonte de dados, não para os proprietários de pastas de trabalho que se conectam a ela.

    • Em Credenciais inseridas, selecione as duas opções para permitir que publicadores insiram credenciais e agendem atualizações de extração. (Agendas de atualização automática exigem credenciais inseridas para que o Tableau Server possa acessar os dados diretamente.)

      Observação: em um servidor com vários sites, as notificações de falha são uma configuração do site e as credenciais inseridas são uma configuração do servidor.

Gerenciamento de agendas no servidor

Pode ser mais apropriado em sua empresa o gerenciamento de credenciais inseridas e a atualização de agendas centralizados no servidor. Se fizer isso, você pode desmarcar as caixas de seleção na seção Credenciais inseridas, descrita nas etapas assim, para que os publicadores do Tableau Desktop não vejam as opções de agendas durante a publicação.

O gerenciamento centralizado das agendas permite que você distribua as tarefas de atualização de extração e de assinatura, para que possa executá-las quando a maioria dos usuários estiver off-line. Ela também permite que você visualize quais credenciais estão inseridas nas conexões.

Para obter mais diretrizes sobre o gerenciamento de agendas e atualizações no servidor, consulte Fornecer acesso às fontes de dados e Manter os dados atualizados no Guia de instalação para todos.

Como funcionam os e-mails de falha da atualização

A notificação por e-mail de uma atualização de extração com falhas lista o nome da extração e a localização no servidor, fornece a hora da última atualização bem-sucedida, o número de vezes consecutivas que a atualização falhou e sugere o motivo da falha e a possível solução.

Após cinco falhas consecutivas, a agenda de atualização é suspensa até que você ou o proprietário dos dados realize uma ação para resolver a causa da falha, como atualizar as credenciais de banco de dados ou um caminho para o arquivo de dados original.

Como é determinada a data da última atualização bem-sucedida

A data e a hora da última atualização bem-sucedida são mostradas quando a última atualização ocorreu dentro de um número de dias. Por padrão, são 14 dias, e esse valor é definido em wgserver.alerts.observed_days. Se o número de dias desde a última atualização bem-sucedida exceder o número especificado nessa configuração, a mensagem no e-mail mostrará "não ocorreu nos últimos N dias".

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.