Essa página foi útil?
Sim Não

Habilitar agendas personalizadas para assinaturas

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha comando tabadmin. Caso precise de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

As agendas personalizadas para assinaturas permitem que os usuários recebam mensagens de e-mail em uma agenda definida por eles, em vez de usarem uma agenda fixa definida por um administrador do servidor. As agendas personalizadas para assinaturas estão disponíveis para os usuários do Tableau Online desde março de 2017 e, agora, essas agendas podem ser habilitadas por site na versão 2018.2 do Tableau Server. Habilitar agendas personalizadas para assinaturas é uma alteração permanente em qualquer site no qual você realizar essa alteração. Qualquer site no qual você não habilitar agendas personalizadas permanecerá com as agendas fixas definidas por um administrador do servidor.

Habilitar agendas personalizadas

Para poder habilitar agendas personalizadas em um ou mais sites, primeiro você deve habilitar agendas personalizadas no Tableau Server e, depois, em um ou mais sites nesse servidor. Para obter mais informações sobre como habilitar assinaturas no Tableau Server, consulte Configurar um servidor para inscrições.

Etapa 1: habilitar agendas personalizadas no Tableau Server

Em um prompt de comando com permissões de administrador do Tableau, execute os seguintes comandos:

tsm configuration set –k features.SelfServiceSchedules -v true
tsm pending-changes apply

Essa operação reiniciará o Tableau Server.

Etapa 2: habilitar agendas personalizadas em um site

  1. Faça logon no Tableau Server como administrador do servidor, usando um navegador da Web:

    https://<hostname>/#/login
  2. Navegue até a página Configurações do site de um site e, depois, habilite agendas personalizadas:

    1. Clique em Todos os sites e escolha um dos sites na lista suspensa.
    2. Clique em Configurações.
    3. Em Assinaturas na guia Geral, marque a seguinte caixa de seleção: Converter permanentemente de agendas fixas criadas por administradores em agendas personalizadas criadas por usuários. (Não é possível desfazer essa ação).
    4. Clique em Salvar.

Quando agendas personalizadas são habilitadas em um site, todas as agendas fixas com uma assinatura são convertidas em agendas personalizadas equivalentes.