Funções de nó no Tableau Server

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

O processo do Processador em segundo plano executa tarefas de servidor, incluindo atualizações de extrações, inscrições, tarefas de fluxo, tarefas "Executar agora" e tarefas iniciadas por tabcmd. A partir da versão 2019.1, é possível configurar o tipo de tarefas que um processador em segundo plano pode executar em um nó. Isso se aplica às instalações do Tableau Server que têm mais de um nó onde o processador em segundo plano está habilitado.

As seguintes funções de nó são úteis se você tiver uma licença do Tableau Prep Conductor para a implantação do Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Condutor do Tableau Prep.

Por padrão, o Processador em segundo plano é definido para executar tarefas de servidor de todos os tipos. Você pode personalizá-lo para executar apenas tarefas de fluxo ou todas as tarefas que não sejam fluxos: para obter mais informações, consulte tsm topology.

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.