Fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Services Manager

Esse tópico explica como fazer logon na interface do usuário na Web do Tableau Server. As páginas de Web do TSM são usadas para definir as configurações do Tableau Server, como autenticação do usuário, processos de servidor, armazenamento em cache, entre outras configurações relacionadas ao servidor. Além disso, é possível configurar o TSM a partir do shell de uma linha de comando. Consulte Referência da linha de comando tsm.

A interface do usuário na Web do TSM não é a mesma das páginas de administração do Tableau Server. Faça logon nas páginas de administração do Tableau Server para criar e editar sites, usuários, projetos e outras tarefas relacionadas ao conteúdo. Consulte Fazer logon na área de administração do Tableau Server.

Se você usa o Tableau Desktop e quer fazer logon no Tableau Server para publicar ou acessar conteúdo e fontes de dados, consulte Fazer logon no Tableau Server do Desktop.

Requisitos

  • A conta usada para fazer logon no TSM deve possuir acesso administrativo ao computador local no qual o Tableau Server está instalado.

    Especificamente, a conta usada para fazer logon no TSM deve ser um membro do grupo de administradores o computador Windows no qual o Tableau Server está instalado.

  • Se você estiver executando uma implantação distribuída do Tableau Server, insira o nome do host ou o endereço IP do computador com o nó inicial em execução. As credenciais inseridas devem ter acesso administrativo ao computador que está executando o nó inicial, conforme especificado acima.

  • Especifique um protocolo HTTPS na URL do servidor. O Tableau Server instala um certificado autoassinado como parte do processo de instalação. Sendo assim, o protocolo deve ser especificado como https. Para obter mais informações sobre o certificado autoassinado e a confiança de certificado para conexões TSM, consulte Conexão de clientes do TSM.

  • Especifique a porta padrão da interface do usuário na Web do TSM (8850) na URL.

  • Você deve especificar o nome do host ou o endereço IP do computador que está executando o TSM. Caso tenha configurado uma solução de balanceamento de carga ou proxy na frente do Tableau Server, não especifique o balanceador de carga ou o endereço de proxy.

Fazer logon na interface do usuário na Web do TSM

  1. Abra um navegador e insira a URL do Tableau Server, em seguida anexe a porta dedicada da interface do usuário na Web do TSM.

    Aqui estão alguns exemplos de como a URL pode ser:

    https://localhost:8850/ (se estiver trabalhando diretamente no computador do servidor)

    https://MarketingServer:8850/ (se você souber o nome do servidor)

    https://10.0.0.2:8850/ (se você souber o endereço IP do servidor)

  2. Na página de logon exibida, insira o nome de usuário e a senha do administrador.

    Observação: o Tableau Server cria e configura um certificado autoassinado durante o processo de instalação. Esse certificado é usado para criptografar o tráfego para a interface do usuário da Web no TSM. Como é um certificado autoassinado, o navegador não confiará nele por padrão. Se estiver entrando na interface do usuário na Web do TSM de um computador remoto (ou seja, fora do cluster do Tableau), seu navegador exibirá um aviso sobre a confiabilidade do certificado antes de permitir que se conecte.

    login page for Tableau Services Manager. requires account with local administrative rights

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..