Atualizar o Tableau Server em um local não padrão

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Observação: este tópico se aplica a atualizações da versão 2018.1 ou anterior. Ao atualizar da versão 2018.2.x para uma posterior, não será solicitado o local de instalação.

Ao atualizar da versão 2018.1 ou anterior, é necessário instalar a nova versão do Tableau Server no mesmo local que a versão existente. Isso permite que o programa de Instalação localize e atualize a configuração e os dados existentes.

O local de instalação do Tableau Server depende de onde o Tableau está instalado:

  • Local padrão:

    Por padrão, o Tableau Server 2018.1 e anterior está instalado aqui:

    C:\Program Files\Tableau\Tableau Server\<version>

    e armazenará dados e registros neste local:

    C:\ProgramData\Tableau\Tableau Server

  • Local não padrão:

    Se a versão 2018.1 ou anterior do Tableau Server foi instalada em um local não padrão, o local seguirá este padrão:

    <install_drive>:\<install\path>\<version>

    e armazenará dados e registros neste local:

    install_drive>:\<install\path>\

Caso sua instalação existente esteja no local padrão, aceite os padrões no programa de instalação e o processo de instalação encontrará os dados e as definições de configuração associadas durante a atualização.

Se a sua instalação atual não estiver na localização padrão, será necessário indicar ao programa de instalação o local onde deseja implantar a nova versão do Tableau Server. Ao ser solicitado pelo programa de instalação, a sua escolha entre navegar até o local de instalação ou digitar o caminho definirá o método a ser usado para especificar um local não padrão para a atualização.

  • Ao navegar até o local de instalação, o programa de instalação usa a localização e acrescenta \Tableau Server a ele e, em seguida, instala em arquivos na pasta \Tableau Server. O caminho no qual o Tableau Server será instalado será exibido ao pesquisar e o usuário poderá editar o caminho se ele não estiver correto (se, por exemplo, desejar ou precisar incluir uma pasta \Tableau).
  • Ao digitar a localização de instalação, o programa de instalação aceita o caminho e instala o programa na pastas do caminho.

Por exemplo, para atualizar o Tableau Server 10.5 já instalado em D:\Tableau\Tableau Server\10.5, é possível

  • Navegar até D:\Tableau (o programa de instalação preencherá o caminho como D:\Tableau\Tableau Server)

    ou

  • Digite o caminho como D:\Tableau\Tableau Server

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.