Pesquisar a atualização

Antes de atualizar o Tableau Server, recomendamos que você planeje a atualização.

  • Conheça a nova versão do Tableau Server, incluindo o que há de novo e o que mudou.

  • Certifique-se de que os computadores que você vai atualizar (tanto para o ambiente de teste quanto para o ambiente de produção) atendam aos requisitos mínimos de hardware. Recomendações e requisitos mínimos podem mudar de versão para versão.

    Importante: como uma prática recomendada, você nunca deve instalar uma versão beta do Tableau Server no seu ambiente de produção. Você nunca deve restaurar uma instalação do Tableau Server de produção usando um backup de uma versão beta.

  • Confirmar requisitos da licença

    Os computadores que você vai atualizar (tanto para o ambiente de teste quanto para o ambiente de produção) devem atender aos requisitos mínimos de hardware:

    • Licenças de avaliação—ao atualizar de uma versão principal para outra (da versão 10.x para a versão 2018.x, por exemplo), você deve ter uma licença válida. Não é possível atualizar diretamente para uma versão principal se o servidor estiver em execução na licença de avaliação. Se tiver uma licença de avaliação e desejar atualizar para uma nova versão principal, siga estas etapas:

      1. Faça backup do Tableau Server existente. Para obter detalhes, consulte Fazer backup dos dados do Tableau Server.

      2. Instale a nova versão do Tableau Server em outro computador e ative uma licença de avaliação.

      3. Restaure ou faça backup para a nova versão. Para obter mais informações, consulte Restaurar de um backup.

    • Manutenção expirada—você não deve atualizar o servidor se a manutenção estiver expirada. Se tentar atualizar um servidor com manutenção expirada, a atualização pode falhar. Ou, se for bem-sucedida, pode resultar em um servidor não licenciado. É possível atualizar sua manutenção antes de atualizar:

      • Se estiver atualizando o Tableau Server no Windows versão 2018.1 ou anteriores, use o aplicativo Gerenciar chaves do produto. Para obter mais detalhes, consulte Atualizar dados de manutenção para a chave do produto.

      • Se estiver atualizando o Tableau Server no Windows versão 2018.2 ou posteriores ou o Tableau Server no Linux, execute este comando tsm.

        tsm licenses refresh

      Se a atualização da chave do produto não atualizar a manutenção para uma data válida, verifique no Portal do cliente do Tableau para confirmar que possui uma chave do produto do Tableau Server com manutenção atualizada.

  • Entenda como a compatibilidade de versão pode afetar sua instalação do Tableau Server.

  • Licenças de complementos - Se você quiser usar o Tableau Prep Conductor, é necessária uma licença de complemento do Data Management. O Tableau Prep Conductor permite a publicação, a execução e o agendamento de fluxos no Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Licenciamento do Tableau Prep Conductor.

Outros artigos nesta seção

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..