Essa página foi útil?
Sim Não
Ajuda do Tableau > Ajuda do Tableau Server no Windows > 

Atualizar do Tableau Server 2018.1 ou versão anterior para o Tableau Server com TSM

A partir da versão 2018.2, o Tableau Server no Windows está disponível com o Tableau Services Manager (TSM). O TSM é o utilitário de configuração e gerenciamento do servidor baseado na Web que substitui o utilitário de configuração do servidor e o utilitário de linha de comando tabadmin. O processo de atualização do Tableau Server mudou com a introdução do TSM. Para obter informações sobre as alterações na atualização, consulte Alterações no processo de atualização.

Ao atualizar de uma versão pré-TSM do Tableau Server (2018.1 ou anterior) para uma versão em execução com o TSM, é necessário realizar algumas etapas especiais de atualização. Essas são exigidas apenas para a atualização da versão anterior ao TSM para o TSM. As versões pré-TSM do Tableau Server no Windows são anteriores à versão 2018.2. Exemplos de versões pré-TSM são 9.3, 10.5 e 2018.1.

Para obter uma lista de alterações no processo de atualização do Tableau Server no Windows, consulte Alterações no processo de atualização.

Observação: com o TSM, alteramos o idioma usado para descrever os nós do Tableau Server em uma instalação distribuída. Antes do lançamento do TSM, o primeiro nó era denominado como o nó "principal" e quaisquer nós adicionais como nós de "trabalho". Com o TSM, os nós são mais próximos, por isso o primeiro nó é denominado como nó "inicial" e os outros nós como nós "adicionais".