Essa página foi útil?
Sim Não

Manipular um processo do VizQL Server não licenciado

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha comando tabadmin. Caso precise de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Há vários indicadores de status na página Status do Tableau Server que o ajudam a compreender o estado dos processos do Tableau Server. Uma caixa de status de cor laranja, "Não licenciado", indica que um dos processos de VizQL Server não pode recuperar informações de licença do Tableau Server.

Vários motivos podem levar o processo a não acessar essas informações. Por exemplo, podem existir problemas de rede impedindo que um processo VizQL, em execução em um nó adicional, se comunique com o computador do nó inicial. Também é possível que o processo esteja recebendo mais solicitações do que pode aceitar naquele momento e, assim, não consiga lidar com a solicitação de licenciamento. Como resultado, alguns dos usuários talvez consigam acessar exibições, enquanto outros não.

Para resolver o problema, interrompa e inicie o Tableau Server.