Seleção de um tipo e um tamanho de máquina virtual do Microsoft Azure

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

O Microsoft Azure oferece muitos tipos de imagens de VM de vários tamanhos. Escolher a imagem de VM certa para sua carga de trabalho é um fator importante para uma implantação bem-sucedida do Tableau Server. Você pode escolher entre uma ampla variedade de imagens de VM do Microsoft Azure. Para obter uma lista completa de todos os tipos e tamanhos disponíveis de imagens de VM, consulte a página Tamanhos de máquinas virtuais do Windows no Azure.

É importante selecionar uma imagem que possa executar o Tableau Server. A imagem da VM deve atendar às diretrizes de hardware do Tableau Server (um mínimo de 8 núcleos e 32 GB de RAM). Recomendamos escolher uma instância que suporte o armazenamento Premium do Azure.

Um Tableau Server de 64 bits exige, no mínimo, uma CPU de 2 núcleos (o equivalente a 2 vCPUs do Azure) e 8 GB de RAM. No entanto, um total de 8 núcleos de CPU (8 vCPUs do Azure) e 64 GB de RAM são altamente recomendados para uma única VM de produção do Microsoft Azure. Se estiver usando uma VM do Microsoft Azure que usa Hyper-Threading Technology (HTT), será necessário o dobro de vCPUs.

Tipos e tamanhos típicos de VM para ambientes de desenvolvimento, teste e produção

  • D Series – D13, D14, D16

  • DS Series – DS13, DS14

Observação: recomendamos que você use as VMs série DS com Armazenamento Premium, o que é mais adequado para o banco de dados e outros aplicativos de alto desempenho. Normalmente, as instâncias D16s_v3 ou DS13_V2 são boas opções. Para fins de teste e de prova de conceito, uma máquina virtual com apenas quatro núcleos pode ser aceitável (como a DS12_V2).

Use dois ou três discos em configuração RAID 0 para obter uma quantidade suficiente de operações de entrada/saída por segundo (IOPS) em um único volume para proporcionar alto rendimento de disco. Dois discos distribuídos como um único volume oferecem desempenho suficiente para um nó adicional que não hospede um repositório. Se estiver executando o Tableau Server em um único computador, use três drives distribuídos como um único volume (RAID 0) para proporcionar um melhor desempenho do disco, uma vez que mais operações de disco ocorrerão nesse computador.

Especificações recomendadas para uma única instância de produção

Componente/recurso Microsoft Azure

CPU

8 núcleos

Sistema operacional

Windows:

  • Windows Server 2012r2 de 64 bits

  • Windows Server 2016 de 64 bits

Memória

Mais de 64 GB de RAM (4 GB de RAM por vCPU)

Armazenamento

Dois volumes:

Volume de 30 a 50 GiB para o sistema operacional

Volume de 100 GiB ou maior para o Tableau Server

Tipo de armazenamento

Armazenamento Premium P20 (512 GB)++

Para obter mais informações, consulte Armazenamento Premium de alto desempenho e discos gerenciados para VMs no site do Microsoft Azure.

Latência do disco

Menor ou igual a 20ms, conforme medido pela Média. Contador de desempenho do disco de transferência/s no Windows.

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.