Importar usuários

Para automatizar o processo de adição de usuários a um site, você pode criar um arquivo CSV que contenha as informações do usuário e, em seguida, importar o arquivo.

Os administradores de site podem importar usuários para um determinado site. Os administradores de site (somente Tableau Server) podem importar usuários no nível de servidor para, posteriormente, adicioná-los a vários sites.

Observação:Este tópico contém etapas para importação, pressupondo que você já tenha criado o arquivo CSV. Se você ainda não tiver criado o arquiv, consulte Diretrizes do arquivo de importação CSV para obter uma lista de requisitos de formato de arquivo e opções de importação.

Adicionar usuários por um arquivo CSV

As etapas a seguir descrevem como adicionar usuários a um site ou ao servidor. As imagens mostram a adição de usuários no nível do site.

  1. Execute um destes procedimentos:

    • Para adicionar usuários no nível do site, selecione Usuários e Adicionar usuários.

    • Para adicionar usuários no nível do servidor em um servidor de site único, selecione Usuários e Adicionar usuários.

    • Para adicionar usuários no nível do servidor em um servidor de vários sites, abra a lista de sites e selecione Gerenciar todos os sites. Selecione Usuários e Adicionar usuários.

  2. Clique em Importar do arquivo, em seguida, em Procurar e navegue até o arquivo e depois clique em Importar usuários.

    O Tableau exibe os resultados do processo de importação (os nomes nesta imagem estão desfocados).

  3. Clique em Concluído.

Como as funções de site de usuários são atribuídas ou mantidas

Ao importar no nível de site ou em um servidor de site único por meio do tabcmd, é possível especificar a função no site de todos os usuários no arquivo CSV. Se um usuário já existir no site do Tableau Server, a função de site atribuída durante o processo de importação será aplicada, mesmo que seja mais restritiva do que a função de site existente dos usuários. A exceção é que você não pode afetar a função de site de um administrador do servidor.

Em um servidor de vários sites, ao importar usuários na página Usuários do servidor, cria usuários de servidor sem afiliação de site. Como esses usuários não pertencem a um site, eles não podem ter uma função de site. A única função de site que um usuário pode ter no nível do servidor é Não licenciado ou Administrador de servidor.

Também é possível especificar a função no site do usuário ao atribuir uma associação a sites a um usuário. Para obter informações, consulte Gerenciar a associação de usuários ao site.

Importação no nível de servidor em ambientes de vários sites

Se o servidor estiver executando vários sites e você for um administrador de servidor, será possível importar um arquivo CSV de dois locais. Em relaçã a contas de usuários existentes, cada localização tem recursos diferentes.

  • A página Usuários de servidor aparece em um ambiente de vários sites. Somente os administradores do servidor podem acessar essa página.

    Você pode importar arquivos CSV daqui, se deseja atualizar as contas de usuário existentes, além de adicionar novas contas. Por exemplo, se você importar um arquivo que tenha uma nova senha para cada usuário existente, suas senhas serão redefinidas.

  • A página Usuários do site.

    Os administradores de servidor podem adicionar novas contas de usuário com as importações de CSV. Se o arquivo CSV incluir usuários existentes, os campos Senha e Nome de exibição devem coincidir com os existentes ou devem ficar em branco. Se novas senhas ou nomes completos forem usados, haverá falha na importação.

Importação para um ambiente de site único

Administradores de servidor e site em um servidor de site único realizam importações de usuários de um CSV na página Usuários de um site.

Importação de vários sites versus de único site

Os usuários podem pertencer a mais de um site no mesmo servidor, mas devem usar as mesmas credenciais para cada site. Isso torna-se importante ao adicionar usuários em um site e eles já pertencerem a um site diferente. Se você tentar importar um usuário já existente e se as credenciais do usuário no arquivo CSV não corresponderem às credenciais existentes, haverá uma falha na importação desse usuário.

Se, ao importar usuários para um site, achar que eles já existem no servidor, é possível tentar deixar o campo Senha em branco no arquivo CSV (ao incluir os delimitadores do campo). Se um usuário definido no CSV já existir em outro site, o usuário será adicionado ao site que estiver recebendo a importação. No entanto, se o usuário ainda não existir no servidor, ele será criado e a janela de importação do CSV alertará que o novo usuário não tem uma senha. Depois, é possível usar as páginas do administrador de servidor para atribuir uma senha a qualquer usuário que ainda não tenha uma.

Observação: se o servidor está configurado para usar o Active Directory para autenticação, as senhas dos usuários são gerenciadas pelo Active Directory e é possível deixar o campo de senha em branco no arquivo CSV.

Obrigado pelo feedback! Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem..