Visualizar licenças do servidor

O Tableau Server no Windows agora inclui o Tableau Services Manager (TSM), que substitui o Utilitário de configuração e a ferramenta de linha de comando do tabadmin. Se precisar de ajuda para uma versão anterior do Tableau Server, consulte a página Ajuda do Tableau.

Administradores de servidor podem exibir informações de licença e chave de produto para o Tableau Server.

Como visualizar as licenças a partir da interface do usuário na Web do Tableau Server

Como navegar até a página de Licenças no Tableau Server depende do número de sites existentes, se um único ou vários.

  • Em um servidor com um único site, clique em Configurações e Licenças:

  • Em um servidor de vários sites, clique em Gerenciar todos os sites no menu do site, Configurações e Licenças:

    Observação: a opção Gerenciar todos os sites é exibida apenas quando você estiver conectado como administrador de servidor.

Esta página exibe informações de todas as licenças ativadas em seu servidor, incluindo licenças com base em usuário (term) ou com base no núcleo.

  1. Abra o TSM em um navegador:

    http://<tsm-computer-name>:8850

  2. Clique em Configuração e, em seguida, OK.

    A tabela exibe a chave do produto, data de expiração e expiração da manutenção.

    Observação: a interface na Web do TSM fornece uma quantidade limitada de informações sobre o licenciamento. Use o TSM CLI ou a interface na Web do Tableau Server para ver informações adicionais sobre o licenciamento, incluindo o número de cada tipo de licença baseadas em usuário (Creator (Criador), Explorer (Explorador) e Visualizador).

  1. Abra um prompt de comando como administrador no nó inicial (o nó onde o TSM está instalado).

  2. Execute o seguinte comando:

    tsm licenses list

A saída reflete se o Tableau Server usa uma licença baseada em usuário, uma licença baseada em núcleo ou uma combinação dos dois. A saída desse comando é formatada da seguinte forma:

 

CHAVE TIPO CREATOR (Criador) EXPLORER (Explorador) VISUALIZADOR ACESSO A VISITANTES EXPIRAÇÃO DA LICENÇA EXPIRAÇÃO DA MANUTENÇÃO VÁLIDO
<KEY> Term | # Cores Seat # Seat # Seat # true | false mm/dd/yy mm/dd/yy true | false

Por exemplo, um servidor com uma licença com base no núcleo e uma segunda chave do produto que concede licença com baseadas em usuário pode fornecer uma saída de comando semelhante ao seguinte:

 

CHAVE TIPO CREATOR (Criador) EXPLORER (Explorador) VISUALIZADOR ACESSO A VISITANTES EXPIRAÇÃO DA LICENÇA EXPIRAÇÃO DA MANUTENÇÃO VÁLIDO
<KEY> Term 5 5 100 false mm/dd/yy N/A true
<KEY> 32 Cores 0 Unlimited Unlimited true N/A mm/dd/yy true

 

Observação: os termos de licença de usuários Creator (Criador), Explorer (Explorador) e Visualizador são definidos de acordo com os termos da licença com baseadas em usuário (term license), se presente. Sendo assim, um servidor com apenas uma licença com base em núcleo terá usuários e acesso de convidado Explorer (Explorador) e Visualizador ilimitados, mas não usuários Creator (Criador). Adicionar uma licença com base em usuário substitui essas configurações ao fornecer um número específico de usuários Creator (Criador), Explorer (Explorador) e Visualizador, além de desabilitar o acesso de convidado. Para saber mais, consulte Usar licenças baseadas em usuário em um servidor com licenciamento baseado em núcleo.

Agradecemos o seu feedback. Ocorreu um erro ao enviar seu feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.