Essa página foi útil?
Sim Não
Ajuda do Tableau > Ajuda do Tableau Online > 

Habilitar autenticação SAML em um site

Este tópico lista como habilitar o SAML no site e selecionar usuários de logon único. Ele também fornece etapas para trocar do SAML para a autenticação padrão TableauID. Antes de habilitar o SAML, recomendamos que revise os Requisitos do SAML para o Tableau Online, inclusive os Efeitos no Tableau Bridge ao alterar o tipo de autenticação.

Este tópico presume que você tenha familiaridade com as informações disponíveis em Autenticação e Como funciona a autenticação SAML.

Neste artigo

Informações de configuração específicas ao IdP

As etapas nas seções posteriores neste tópico oferecem as etapas básicas que você pode usar com a documentação do IdP para configurar o SAML para o site do Tableau Online. Você pode obter as etapas de configurações específicas ao IdP para os seguintes IdPs:

Habilitar SAML

  1. Entre no site Tableau Online como um administrador de site e selecione Configurações > Autenticação.

  2. Na guia Autenticação, selecione Habilitar um método de autenticação adicional, selecione SAML e, em seguida, selecione Editar conexão.

    Screen shot of Tableau Online site authentication settings page

Etapas de configuração do SAML

Esta seção o guia pelas etapas de configuração que aparecem na página Autenticação, na interface de usuário da Web do Tableau Online. Em uma instalação do Tableau Server auto-hospedado, esta página aparece apenas quando o suporte para SAML específico ao site estiver habilitado no nível do servidor. Está habilitado por padrão no Tableau Online.

Observação: Para concluir esse processo, você precisará também da documentação que seu IdP fornecer. Procure tópicos que referenciam a configuração ou definição de um provedor de serviços para uma conexão SAML ou adição de um aplicativo.

Usar a autenticação do TableauID

Se um site estiver configurado para SAML, é possível alterar as definição do site para exigir que alguns ou todos os usuários façam logon usando as credenciais do TableauID.

  • Se você não quiser mais que um provedor de identidade gerencie a autenticação de um site, ou exigir que todos os usuários façam logon com as credenciais do TableauID, é possível alterar o tipo de autenticação no nível do site.

  • Se quiser manter o SAML habilitado para alguns usuários, mas quiser exigir que outras pessoas usem o TableauID, você pode alterar o tipo de autenticação no nível do usuário.

    Para obter mais informações, consulte Definir o tipo de autenticação do usuário.

Altere o tipo de autenticação do site

  1. Entre no Tableau Online como administrador do site e selecione o site.

  2. Selecione Configurações > Autenticação.

  3. Em Tipo de autenticação, selecione TableauID.

Após desabilitar o SAML, os metadados e as informações IdP são preservadas; assim, caso você deseje habilitar novamente, não é necessário definir a conexão SAML novamente com o IdP.

Consulte também

Acessar sites de clientes conectados